A renúncia do presidente Sérgio Serra, do Paysandu, repercutiu bastante nas redes sociais e nos principais portais de notícia do Brasil e do mundo. Serra abdicou do cargo após ser ameaçado e agredido por supostos torcedores, e o caso de violência acabou chamando a atenção do planeta.

O site ESPN.com, especialidade em cobrir esporte, deu espaço para o texto de desabafo da jornalista Cristina Serra, irmã do agora ex-presidente bicolor, ressaltando o que foi dito pelos homens que teriam agredido e ameaçado a família Serra com arma de fogo em uma praça pública de Belém.

Quem também mencionou o assunto foi a Folha de São Paulo, que abriu aspas para a carta de renúncia de Sergio, além do texto de Cristina. Os desdobramentos da situação, incluindo a nova gestão bicolor que está assumindo, também teve destaque. Outros portais como R7 comentaram o caso com a mesma abordagem.


A saída do presidente também ganhou destaque na rede britânica de notícias BBC. A reportagem fala sobre a chegada de homens em motocicletas que teriam ameaçado Serra enquanto ele caminhava por uma praça com sua família. A matéria compara o caso ao ocorrido com o ex-jogador Roberto Carlos em 2011, quando ele atuava pelo Corinthians e recebeu ameaças de morte por telefone.

Nas redes sociais, muitos torcedores, de vários clubes do Brasil, prestaram solidariedade à família do dirigente. O rival do Paysandu, Clube do Remo, também desejou força para Sergio Serra, em tweet que rendeu agradecimento do Papão.

(DOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui