O encerramento da temporada 2023 e o início do planejamento para 2024 no Paysandu passa pela permanência do atacante Mário Sérgio, ídolo da torcida bicolor no ano.
Não foram somente os gols decisivos e o faro de goleador que fizeram do atacante o xodó da torcida bicolor, mas um encadeamento de fatos e situações dentro de campo que pontuam para que o jogador de 28 anos pudesse mostrar seu valor nos gramados e fora dele.
CONTEÚDO RELACIONADO
Paysandu: Curuzu será fechada para obras no gramadoPaysandu renova contrato com artilheiro até final do ParazãoPaysandu: Super Mário terá chances de ampliar artilharia
ARTILHEIRO DE PRIMEIRA
O faro de artilheiro do atacante esteve apurado na temporada 2023. Foram 22 gols marcados ao longo de 2023 e gols de vários jeitos e estilos, mostrando um cardápio variado. Desde cobranças de pênalti até finalizações e cabeceios, o que mostra que atacante vive de gols.
PRESENÇA EM NÚMEROS
Ao longo do ano, o Paysandu anotou 59 gols em jogos oficiais e Mário Sérgio participou de 24 gols do clube bicolor. Isso quer dizer que 40% dos gols do Papão da Curuzu tiveram a participação ativa do jogador, seja com gols ou também na condição de “garçom”, entregando a bola nos pés dos colegas para marcar ponto para o Papão.
LESÃO, ZERO!
O jogador foi o atleta que mais jogou com a camisa do Paysandu na temporada, com 44 partidas. Mário Sérgio não teve lesões graves e só ficou fora de algumas partidas para ser poupado pela comissão técnica ou quando foi suspenso por punição com cartão.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
PRESENÇA DE ÁREA
Seja pelo alto ou por baixo, Mário Sérgio mostrou importância de área com a camisa do Paysandu, até mesmo em lances no qual a bola acabou não entrando, o jogador teve êxito na maioria das vezes em que ficou marcado pelos zagueiros.
PRÊMIOS INDIVIDUAIS
Artilheiro do Parazão 2023, o jogador ainda levou dois prêmios: o da seleção do Parazão e de goleador da competição, ambos premiados pelo grupo RBA por meio do Troféu Camisa 13, o que mostra que até mesmo os torcedores adversários se rendam ao “Super Mário”.
E MAIS