Dentro de casa e com apoio da Fiel, o Paysandu conseguiu a sua terceira vitória seguida na Série C do Campeonato Brasileiro e o melhor: está de volta ao G8, zona de classificação para o quadrangular.
O Papão fez o dever de casa e venceu o CSA-AL por 1 a 0, em jogo disputado, neste domingo (23), no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém.
O gol da partida foi anotado pelo zagueiro Wellington Carvalho, aos 22 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio.
Com o resultado, o Paysandu saltou da 11ª para a 7ª posição, com 21 pontos ganhos, enquanto que o time alagoano permanece com 18 pontos, em 12º lugar.
Na próxima rodada, o Papão vai a Natal (RN), enfrentar o América-RN, enquanto que o CSA-AL recebe o Pouso Alegre-MG, com ambos os jogos programados para o domingo (30).
O JOGO
Como quer o técnico Hélio dos Anjos, o Paysandu começou com intensidade a partida e deixou o time visitante bastante nervoso, com jogadores em campo não se entendendo.
A falta de sintonia do CSA-AL foi a sobra para o gol bicolor: Robinho cobra escanteio e o zagueiro Wellington Carvalho apareceu para usar a cabeça e abrir o placar para o Papão, aos 21 minutos.
GOOOOOOOL DO PAYSANDU!!!
WELLINGTON CARVALHO ABRE O PLACAR PARA O PAPÃO NA #SérieC2023 pic.twitter.com/lYabbA2WhO
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) July 23, 2023
Somente aos 41 minutos, os visitantes assustaram em cobrança de escanteio: a bola na grande área não encontrou um jogador do CSA-AL, que levou perigo ao goleiro Matheus Nogueira.
Do outro lado, o Paysandu teve a chance de marcar o segundo aos 48 minutos, quando Vinicius Leite recebeu na área e chutou para fora a oportunidade de ampliar o placar.
Na etapa final, o CSA-AL foi para cima e tentou pelo alto atacar o Paysandu, mas a melhor chance que conseguiu foi no contra-ataque, em que o time alagoano jogou para fora a chance do empate.
Embora com a pressão do adversário, o Papão ainda teve chance de ampliar com Gustavo Custódio, que chutou colocado e a bola passou perto da trave.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Anilson, Wellington Carvalho (Wanderson), Paulão e Eltinho (Kevyn); Jacy Maranhão, Geovane e Robinho (Leandrinho); Vinicius Leite (Gustavo Custódio), Mário Sérgio e Nicolas Careca (Bruno Alves).
Técnico: Hélio dos Anjos
CSA-AL: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Ernandes (Ruan); Moisés Ribeiro, Marciel (Bruno Matias) e Tomas Bastos (Jo); Gabriel Taliari, Iago Teles e Ray Vanegas (Junior Todynho)
Técnico: Marcelo Cabo
ÁRBITRO: Jonathan Ribeiro (RS)
ASSISTENTES: Fabricio Lima (RS) e Mateus Oliveira (RS)
CARTÕES AMARELOS: Anilson, Eltinho e Leandrinho (PSC); Tomás Bastos e Junior Todynho e Moisés Ribeiro (CSA)
LOCAL: estádio Leônidas Sodré Castro, Belém (PA)
E MAIS
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível: