Jogando fora de casa, o Paysandu conseguiu uma vitória importante na busca pelo acesso a Série B do Campeonato Brasileiro e de quebra, irá dormir como líder de sua chave. 

O Papão da Curuzu venceu o Amazonas por 1 a 0, neste sábado (9), em partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus (AM) e assume a liderança provisória do grupo no quadrangular do Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão.

O jogo poderia sofrer atraso devido ao não funcionamento do VAR, mas mesmo assim, as equipes foram para a partida decididas a buscar os três pontos e ficar na zona de classificação para a Série B.

O Paysandu teve melhores chances, principalmente com Vinicius Leite, que era parado com faltas. Até que aos 16 minutos, o árbitro anotou pênalti para o Papão após toque de mão na bola do jogador da Onça. Mário Sérgio abriu o placar para os bicolores.

É GOOOOOL DO PAYSANDU! Mário Sérgio cobra pênalti com categoria e abre o placar para o Papão! pic.twitter.com/nxDf8No8C8

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 9, 2023

Depois disso, o Paysandu cadenciou o jogo no primeiro tempo, o que deixou os donos da casa “pilhados”, ao ponto de cometer faltas duras e com isso, vários cartões amarelos durante a primeira etapa.












|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

No segundo tempo, o Amazonas tentou ir ao ataque aproveitando a bola parada, mas a situação do time da casa piorou aos 13 minutos com o lateral Raphael Soares recebendo o segundo cartão amarelo e consequentemente, sendo expulso da partida.


CARTÃO VERMELHO! 🟥 Raphael Soares deu uma entrada dura, levou o segundo amarelo e foi expulso de campo! Concorda? pic.twitter.com/tn5JY1AFph

— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 9, 2023

A medida que o tempo foi passando, o Amazonas tentava o gol na base do desespero. O jeito foi chutar de longe, como foi o chute de Rafael Tavares que parou na boa defesa do goleiro Matheus Nogueira.

.Aos 48 minutos, o Amazonas teve a chance de empatar, mas o VAR anulou penalidade máxima para o time da casa após longos sete minutos de acréscimos. 

No fim do jogo, o Paysandu ainda perdeu o meia Leandrinho, que cometeu falta e foi expulso direito. Nada que mudasse o resultado e com isso, o Papão soma os seus primeiros três pontos no quadrangular.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória, o Paysandu dorme na liderança do grupo C, com quatro pontos ganhos. O Bicolor irá aguardar o resultado do duelo entre Volta Redonda X Botafogo-PB, que se enfrentam, neste domingo (10).

PRÓXIMOS JOGOS

O Amazonas continua em casa e irá enfrentar o Volta Redonda, no sábado (16), enquanto que o Paysandu recebe o Botafogo-PB, no domingo (17), no estádio Mangueirão, em Belém.

FICHA TÉCNICA

AMAZONAS: Marcão; Patric, Thiago Spice, Jackson e Raphael Soares; PH (Rafael Tavares), Léo Guerra (Igor Boat), Ítalo e Diego Torres (Lucas Silva); Gustavo Ermel (Júlio Rusch) e Sassá.

Técnico: Rafael Lacerda

PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Wellington Carvalho e Kevyn; João Vieira, Alencar (Juninho) e Robinho (Leandrinho); Ronaldo Mendes (Mirandinha), Vinicius Leite e Mário Sérgio.

ÁRBITRO: Marielson Alves Silva (BA)

ASSISTENTES: Paulo de Tarso Bregalda (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

CARTÕES AMARELOS: Raphael Soares e Gustavo Ermel (AMA); João Vieira, Ronaldo Mendes, Jacy Maranhão e Wanderson (PSC)

CARTÕES VERMELHOS: Raphael Soares (AMA) e Geovane (PSC)

LOCAL: Arena da Amazônia, Manaus (AM)

E MAIS

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui