A noite de domingo no Maracanã foi de superação, estratégia e liderança. Com um gol solitário e muito esforço coletivo, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0, alcançou 36 pontos e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo um jogo a menos em relação aos principais concorrentes.
Embora o gol tenha saído de uma jogada de bola parada, foi na defesa que o Rubro-Negro encontrou seu herói. O lateral-direito Guillermo Varela, que não balançou as redes, teve um papel fundamental logo nos primeiros minutos da partida, ao impedir o que poderia ter sido um gol do Atlético-MG em uma jogada crítica. Com sangue frio e inteligência, ele evitou que a bola cruzasse a linha do gol e, depois revelou o “truque” usado para confundir o adversário.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Flamengo reclama de arbitragem, mas vence Atlético-MG e vira líder
- São Paulo bate Fluminense e dispara sob comando de Crespo
- Ceará supera lambança e vence Cruzeiro de virada no Mineirão
“Foi tudo muito rápido. Quando percebi que a bola ia sobrar para trás, corri para cobrir o Rossi. Todo o lado direito estava livre, então tentei enganar o Rony, fazendo parecer que eu ia para lá. Ele acabou chutando para o outro lado, e por sorte consegui tirar a bola”, contou Varela em entrevista à FlamengoTV, canal oficial do clube.
VEJA O VÍDEO:
O RONY CONSEGUIU PERDER ESSE GOL SEM GOLEIRO
E A BOLA AINDA IA PRA FORA
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OBG GALO!!!
pic.twitter.com/YNRu3vbImi— Luccas Melo (@luccasml_) July 27, 2025
A jogada aconteceu logo aos cinco minutos, após o lateral Viña recuar mal para o goleiro Rossi. Rony, atacante do Atlético-MG, roubou a bola e ficou com o gol aberto para finalizar, mas Varela se posicionou em cima da linha e, com sangue frio, fez o corte salvador.
Varela também comentou sobre a dificuldade do confronto, exaltando o nível do adversário. “Sabíamos que seria um jogo duro. O Atlético é um grande time, com jogadores de qualidade. Eles marcam bem, são organizados. A gente tentou o tempo todo e, com uma bola parada, conseguimos o gol. Agora é manter o foco, porque ainda temos muito a crescer”, completou o uruguaio.
Quer mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com o resultado, o Flamengo ultrapassa Cruzeiro na tabela e assume a ponta do Brasileirão, com uma campanha sólida e defensivamente eficiente. A vitória também dá confiança extra para o reencontro com o Atlético-MG, marcado para a próxima quinta-feira (31), novamente no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).