Cerca de 20 jogadores brasileiros e suas famílias estão “presos” em um hotel na região de Kiev, Ucrânia. Eles pedem ajuda para que a embaixada brasileira os ajude a deixar o país após o anúncio da invasão das tropas militares russas.
No início da madrugada desta quinta-feira (24), eles se reuniram e fizeram um vídeo pedindo socorro. Os atletas atuam por Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Entre e os jogadores, estão nomes conhecidos do futebol nacional: zagueiro Marlon, ex-Fluminense, o meia Pedrinho, ex-Corinthians, o atacante David Neres, ex-São Paulo e o lateral Dodô, ex-Coritiba.
+ LEIA TAMBÉM: Capitão da Seleção da Ucrânia defende soberania nacional
O porta-voz do grupo de atletas, Marlon, fez o pedido paras as autoridades brasileiras; veja
“Fala galera. Aqui estamos todos reunidos, jogadores do Dínamo e do Shakhtar com a nossa família. Estamos hospedados em um hotel devido toda a situação. Estamos pedindo ajuda de vocês nesse vídeo devido a falta de combustível na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como gente sair. Pedimos apoio ao governo do Brasil que possa nos ajudar e espero que vocês nos ajudem a promover esse vídeo pra alcançar o máximo de pessoas possível”, disse.