A chegada de uma grande equipe ao Norte do país sempre desperta a atenção dos torcedores locais, seja pela chance de ver de perto grandes nomes do futebol nacional ou pela expectativa de um duelo competitivo. Foi assim com o Fluminense, que desembarcou em Belém para enfrentar o Águia de Marabá, nesta quarta-feira (26), pela primeira fase da Copa do Brasil.
A equipe tricolor realizou seu último treinamento na capital paraense na tarde da última terça-feira (25), utilizando as instalações do Baenão, estádio do Clube do Remo. A atividade ocorreu com portões fechados para o público e a imprensa, mas alguns registros foram compartilhados pelo clube nas redes sociais, com destaque para um vídeo publicado no canal oficial do Fluminense no YouTube.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Águia de Marabá x Fluminense: onde assistir ao vivo e com imagens
- Veja onde comprar ingressos para Águia x Fluminense em Belém
- Fluminense não terá Thiago Silva e nem Ganso contra o Águia
Apesar do treino apronto não ter sido aberto, os jogadores do Fluminense não ficaram sem receber o calor da torcida local. Na chegada ao hotel onde estão hospedados, no centro da cidade, diversos tricolores aproveitaram para tirar fotos e conseguir autógrafos dos ídolos.
Quer mais notícias da Copa do Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
DESFALQUES IMPORTANTES
Para o confronto contra o Águia, o técnico Mano Menezes precisou lidar com desfalques importantes. O zagueiro Thiago Silva e o volante Facundo Bernal ficaram de fora da viagem por conta de lesão. Com isso, a última atividade antes da partida serviu para ajustes táticos e definição da escalação titular.
No Baenão, em Belém, o #TimeDeGuerreiros fechou a preparação pra estreia na Copa do Brasil! Amanhã tem!
📸: Marcelo Goncalves/FFC pic.twitter.com/rLI9m1Uniq
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 25, 2025
O duelo marca o segundo encontro entre as equipes na história da Copa do Brasil. Em 2009, o Águia surpreendeu e venceu o Fluminense por 2 a 1 em Belém, mas acabou eliminado após perder por 3 a 0 no Maracanã. Agora, o Azulão tenta reescrever a história e buscar uma classificação inédita diante do Tricolor das Laranjeiras.