Todos os times sonham em conquistar acesso no futebol e a palavra faz sentido no vocabulário de um treinador regional que está acostumado com o sabor de subir de divisão.

Este é o caso do técnico Emerson Almeida, que conquistou o seu terceiro acesso no futebol paraense: o último deles foi com o Independente, que venceu o Carajás por 1 a 0, no último sábado (9).

Em conversa com o DOL, o treinador destacou pontos diferentes deste terceiro acesso, além de falar sobre a vitória no estádio Navegantão, em Tucuruí.

“Foi especial, sem dúvidas, pelo clube, pela torcida que sempre nos apoiou, pela cidade que vive intensamente o clube e, principalmente, pelo grupo. Esses jogadores mereciam muito, por toda dedicação e comprimento desde o primeiro dia de trabalho. Um grupo fantástico que tive o privilégio de comandar. Só tenho orgulho e gratidão por esse atletas”.


O treinador também falou sobre o confronto. “Um jogo muito difícil como já esperávamos, diante de um grande adversário. Creio que foi o clube que mais investiu na competição. Havíamos nos preparado muito durante a semana para as possibilidades de estratégia que eles poderiam utilizar na partida. Vieram com uma proposta de povoar o meio, o que possibilitou que colocasse os meus laterais bem a frente e explorar os corredores sabendo que eles teriam dificuldades para marcar, principalmente o lado direito deles onde o Germano não tem característica de acompanhar o nosso lateral até o final, e então chegaríamos sempre em superioridade numérica ou em situação de 1 x 1 naquele setor do campo, como aconteceu no lance do gol”, completa.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Emerson Almeida destacou sobre a final e o tempo de preparação, uma vez que o adversário ainda será definido.

“É um tempo a mais que tempos para nos preparar, mas principalmente para recuperar alguns atletas como o Marlon que ficou de fora da semifinal por lesão, o Dedé, o Railson, que jogaram no sacrifício”, afirma.

Emerson Almeida adiantou que não ficará no Independente para o Parazão 2025, mas quer deixar o time com título garantido.

E MAIS





Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui