Um clube de futebol não depende somente de estádio, torcida e retorno financeiro: existe ainda uma infraestrutura por trás para deixar atletas em condições ideais de treinos. Nisso, o Paysandu está abraçando o futuro e investindo no presente.
Entregue no fim de 2023, o centro de treinamento do Paysandu, localizado no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua segue em obras e o segundo campo já está em preparação para o plantio da grama após um longo processo de preparo do terreno.
Segundo o diretor do CT bicolor, André Tavares, o plantio de grama vem depois de uma série de trabalhos que começaram em etapas até o momento atual, que antecede a entrega do “campo dois” do local.
“Fizemos um processo de irrigação, deixamos o local plano com um trabalho envolvendo areia e seixo. Agora será feito o plantio das primeiras mudas da grama. Cada etapa com um cuidado rigoroso para dar qualidade ao campo”, destaca.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
VÍDEO
Segundo Tavares, o prazo para a entrega do segundo campo do CT do Paysandu será ainda este ano.
“O processo da grama é demorado, mas a nossa previsão é que o segundo campo seja entregue entre a última semana de setembro ou na primeira semana de outubro. Nisso, o campo estaria apto para treinos, com as mesmas características do primeiro campo”, afirma.
Paralelo as obras do campo, os dirigentes do Paysandu trabalham em uma infraestrutura para deixar pronta para os atletas.
“Também estamos trabalhando em uma edificação com equipamentos modernos, academia, pilates, fisioterapia e outros itens”, completa.
E MAIS: