Para o Clube do Remo bastava o empate, mas o time azulino foi vítima do regulamento da Copa do Brasil 2024 e deu vexame ao torcedor.
O Leão Azul está eliminado da competição nacional após perder o jogo para o Porto Velho por 1 a 0, em jogo realizado nesta terça-feira (20), pela 1ª fase da Copa do Brasil.
Além da derrota e da eliminação precoce, o time remista deixa de ganhar R$ 975 mil como premiação para a próxima fase e vê a festa do time de Rondônia, que avança pela primeira vez para a próxima fase do torneio.
O JOGO
Com menos de 15 minutos, o jogo se tornou violento com cartões amarelos e aos 12 minutos, o time da casa abriu o placar: Marco Goiano cobra falta e Fagner aparece no meio de três zagueiros azulinos para abrir o placar: Porto Velho 1 a 0.
O time da casa por pouco não marca o segundo gol no lance de Wathimem e depois disso, o Clube do Remo partiu para cima do adversário criando chances. Ribamar cabeceou a bola para fora após chute de Felipinho e logo depois o camisa nove cabeceou pela linha de fundo.
Ainda no primeiro tempo, o Leão teve chance de empate com Nathan, mas a bola parou no goleiro Digão. Foi a última jogada no primeiro tempo.
CONTEÚDO RELACIONADO
Clube do Remo atinge número histórico na Copa do Brasil 2024Clube do Remo prepara despedida para Vinicius no ParazãoEm horário atípico, onde vai passar o jogo do Clube do Remo?
Na etapa final as emoções começaram após os 30 minutos: Bacas perdeu um gol cara-a-cara com o goleiro Marcelo Rangel, que evitou o segundo gol do time da casa.
A partir daí só deu o goleiro Digão: o arqueiro do Porto Velho evitou pelo menos três gols do Remo nos chutes de Raimar, Ribamar e também de Echaporã. O camisa nove remista ainda cabeceou a bola na trave aos 41 minutos.
Quer saber mais do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Na sua 33ª participação na Copa do Brasil, o Clube do Remo dá vexame ao seu torcedor e acaba eliminado. O prejuízo está em campo e também nos cofres, pois o Leão deixa de ganhar R$ 975 mil por não avançar na segunda fase.
PRÓXIMO JOGO
O Remo volta a campo pelo Parazão 2023: no domingo (25), o time remista recebe o Águia de Marabá, em jogo programado para o estádio Baenão, em Belém.
FICHA TÉCNICA
PORTO VELHO: Digão; Bala (Rodrigo Ramos), Renna (Edson Amorim), Maurício Leal e Andrew (Douglas); Fagner, Caio (Fernandinho), Sorbara e Carlos Eduardo; Marco Goiano e Watthimem (Bacas)
Técnico: Mário Parreiras
REMO: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Reniê e Nathan (Raimar); Henrique (Pavani), Renato Alves, Camilo (Ytalo) e Felipinho (Echaporã); Marco Antônio (Kelvin) e Ribamar.
Técnico: Ricardo Catalá
ÁRBITRO: Maguielson Lima Barbosa (DF)
ASSISTENTES: Lehi Sousa Silva (DF) E Lucas Costa Modesto (DF)
CARTÕES AMARELOS: Caio, Andrew e Bacas (PVE); Ribamar (REM)
LOCAL: estádio Aluísio Ferreira, Porto Velho (RO)
E MAIS