O recorde não-oficial estabelecido por Daniel Ricciardo em Barcelona durou menos de um dia. Nesta quinta-feira, a Ferrari se destacou no penúltimo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 e Sebastian Vettel detonou a marca do australiano, cravando ainda pela manhã o tempo de 1m17s182, contra 1m18s047 do rival.
No treino da manhã, os pilotos foram à pista com pneus hipermacios, enquanto no da tarde, as equipes optaram por compostos mais duros e tanques mais cheios. Assim, o alemão da Ferrari se manteve na ponta, mesmo não tendo melhorado sua marca matutina.
A surpresa do dia ficou por conta da Haas. A escuderia americana terminou em segundo lugar com Kevin Magnussen, que anotou o tempo de 1m18s360. A marca chamou ainda mais atenção já que foi conquistada com pneus supermacios, que são apenas os terceiros em termos de aderência na escala de sete compostos.
O terceiro lugar ficou com Pierre Gasly, que conseguiu uma grande volta com a Toro Rosso. Nico Hülkenberg, que nem andou durante a tarde, e Carlos Sainz Jr. completaram o top 5 com dois tempos da Renault.
A atual campeã Mercedes teve atuação discreta. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton utilizaram pneus mais duros na maior parte do tempo e optaram por fazer grandes sequências de voltas, enquanto os adversários se concentraram em fazer mais simulações de classificação. O finlandês ficou na oitava posição, uma à frente de Hamilton, que andou à tarde.
Max Verstappen seguiu os passos da Mercedes e utilizou pneus mais duros. O holandês da RBR não passou da 12ª e penúltima colocação do grid.
O post Vettel bate recorde e lidera penúltimo dia de testes em Barcelona apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva