Max Verstappen foi o único piloto a ter ficado na primeira colocação no GP da Espanha além de Lewis Hamilton. Após boa performance neste domingo, o piloto francês garantiu o terceiro lugar no Circuito da Espanha e, na visão dele, isso aconteceu por causa do bom desempenho dos pneus.
“O carro estava funcionando muito bem. É muito difícil ultrapassar, mas ficamos perto de todos que estava à nossa frente”, afirmou antes de revelar que contou um pouco com a sorte. “Tivemos sorte com a desistência de Kimi (Raikkonen). Mas os pneus estavam dando muito certo, então acho que isso nos deu o terceiro lugar hoje”.
O piloto da Red Bull ainda revelou que precisou forçar o ritmo de prova para conseguir terminar as 66 voltas à frente de Sebastian Vettel e contou que ficou curioso para ver como estava sua asa dianteira, que quebrou a ponta após pequena colisão.
“Achei que Valtteri (Bottas, que foi o segundo colocado) estava muito longe, mas tive que continuar forçando porque Sebastian estava atrás de mim. Só queria ver como minha asa dianteira estava segurando e estava tudo bem”.
O post Verstappen acha que desempenho dos pneus lhe deu o terceiro lugar apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva