Por meio de suas redes sociais, o zagueiro Lucas Ribeiro se despediu do Vitória nesta terça-feira. Revelado pelo próprio clube, o jovem de 20 anos foi vendido ao Hoffenheim, da Alemanha, no começo de janeiro, no que, segundo o clube, foi a maior negociação da história do Rubro-Negro. Os valores, entretanto, não foram divulgados.
Lucas Ribeiro foi negociado enquanto disputava o Sul-Americano sub-20 pela Seleção Brasileira sub-20. Na postagem, o defensor disse estar deixando o Vitória com o “coração apertado”, exaltou a torcida e agradeceu a oportunidade dada pelo clube.
“Venho por meio dessa mensagem para dizer que meu ciclo no Vitória chegou ao fim. Cheguei no clube com 16 anos, e em pouco mais de três anos pude evoluir como profissional e como pessoa, graças ao carinho, suporte e auxílio que o clube sempre me deu”, escreveu.
“Me despeço com um aperto no coração, foi o clube que me abriu as portas, me projetou no futebol, e que nunca virou as costas pra mim, sempre me dando oportunidade, ajudando a mim, a minha família. Saio de cabeça erguida, feliz com o carinho dos torcedores, com o apoio que me deram ao longo desses anos”, completou.
Na reta final do Brasileiro do último ano, quando o Vitória brigava contra o descenso, Lucas Ribeiro se firmou como titular da equipe de Paulo César Carpegiani e teve boas atuações, mas não conseguiu evitar o rebaixamento. Ao todo, o zagueiro disputou 15 jogos pelo time profissional.
O post Vendido ao futebol alemão, zagueiro Lucas Ribeiro se despede do Vitória apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.
Fonte: Gazeta Esportiva