A violência voltou a afetar o ambiente das torcidas em Belém com a trágica morte de David Alves da Silva, o “Play Boy”, que aos 40 anos foi brutalmente assassinado na noite da última terça-feira (19). O crime aconteceu no bairro da Marambaia, quando a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Pelo menos 15 disparos foram feitos contra David, que não resistiu aos ferimentos. Até o momento, a Polícia Civil não conseguiu identificar os suspeitos, mas as investigações estão em andamento.
Menos de 42 horas após o episódio, a manhã desta quinta-feira (21) foi marcada por um episódio inesperado e repleto de simbolismo no estádio da Curuzu, em Belém. Membros da Terror Bicolor, em um ato de luto, levaram para as arquibancadas o caixão de David, que era vice-presidente da torcida organizada, e realizaram um “velório” simbólico antes de seu sepultamento.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Esli Garcia adia decisão sobre renovação com o Paysandu
- Sem dar resposta ao Paysandu, Esli Garcia curte ilha em Belém com amigos
- Paysandu X Vila Nova: mais de 30 mil ingressos vendidos
Em uma mensagem de condolências, a direção da torcida organizada se manifestou nas redes sociais, lamentando a morte de seu vice-presidente e celebrando sua trajetória. “Com profundo pesar e corações pesados, a Terror Bicolor lamenta a perda do nosso querido vice-presidente, David Alves, conhecido como Play Boy”, destacou a nota. “Play foi mais do que um membro da nossa torcida; ele foi um líder, um amigo, um irmão. Sua paixão pela torcida e seu espírito inigualável inspiraram muitos e deixaram um legado eterno.”, prosseguiu.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O comunicado também fez questão de ressaltar a importância de David dentro do grupo. “Descanse em paz, grande Play Boy. Você sempre estará em nossos corações e em nossas memórias. Sua ausência será sentida, mas seu espírito viverá conosco para sempre meu mano! Nossa solidariedade à família e amigos de David. Que Deus os console e os fortaleça neste momento de dor.”, finalizou a mensagem da organizada.
Após o “velório” simbólico na Curuzu, os torcedores seguiram até o cemitério localizado no bairro Levilândia, em Ananindeua, para prestar a última homenagem a David Alves.
INVESTIGAÇÃO SEGUE EM ANDAMENTO
A Polícia Civil do Pará segue empenhada em esclarecer as circunstâncias do crime. Equipes de investigação estão sendo mobilizadas, e perícias estão sendo realizadas. Testemunhas ouvidas na tentativa de identificar os responsáveis e garantir que a justiça seja feita.
VEJA MAIS: