A temporada de 2023 prometia ser boa para o Vasco da Gama, após o retorno sofrível para a Série A do Campeonato Brasileiro, devido aos aportes financeiros da 777. No entanto, por conta da gestão errada dos recursos dos profissionais do clube, quase tudo foi para o ralo.
Eliminado nas semifinais do Carioca e na segunda fase Copa do Brasil, restava somente o Campeonato Brasileiro. Com mais tempo para se preparar para as partidas do que os demais rivais, o Gigante da Colina passou a ter muitas dificuldades.
Conteúdo Relacionado:
Pequeno Gui é assaltado após jogo do Vasco em São Januário
Maurício Barbieri pedia calma e tempo no comando vascaíno, Luiz Mello (demitido), Abel Braga (demitido) e Paulo Bracks (demitido) tomavam decisões erradas e a equipe cruz-maltina via mais um rebaixamento se encaminhar. Após pressão da torcida, o treinador foi demitido.
Na 16ª rodada, o Gigante da Colina contratou o experiente e multicampeão Ramón Angel Díaz, de 64 anos, quando a equipe era lanterna com apenas 9 pontos depois de 15 jogos. Logo de cara ele disse: “O Vasco no va a bajar”, ou o Vasco não vai cair! Mas deixou frisado que iriam sofrer até o fim.
E assim foi… A equipe chegou à última rodada brigando contra o rebaixamento com Bahia e Santos. Por dois momentos esteve na zona de rebaixamento, mas deixou o Z-4 aos 38 minutos do segundo tempo, quando Serginho fez o gol salvador sobre o Bragantino.
Para mais informações do Vascão, entre no canal do DOL no WhatsApp
Veja os bastidores da última dança: