Sete rodadas já ficaram para trás no Campeonato Paraense e o Carnaval, que em épocas anteriores seria de folia, hoje será decisivo para os times que lutam por vagas na próxima fase ou quem pelo menos, quer se garantir na elite do futebol local.
No próximo sábado (26), será disputada a última rodada da fase de classificação com todos os jogos sendo disputados no mesmo horário, as 15h30. A vitória será fundamental para muitos que querem chegar entre os oito melhores e seguir na competição.
Paysandu vence Independente e garante melhor campanha do Parazão
Por isso, o DOL apresenta um panorama dos três grupos e de cada equipe que pode dar uma diferença, seja a favor ou contra na rodada final. Além da briga por classificação, está em jogo a luta para não cair para a Segunda Divisão.
GRUPO A
Na última rodada, os classificados Paysandu e Águia vão cumprir tabela buscando a vantagem de jogar em casa no segundo jogo. O Bicolor que tem o Castanhal, fora de casa já tem garantida a melhor campanha do torneio e o Azulão pega o Remo, que ainda depende da partida. O Paragominas enfrenta o Tapajós, líder do grupo B, em casa e a partida promete ser tensa, pois o Jacaré depende de resultados para se classificar. Por fim, o Amazônia luta desesperadamente contra o rebaixamento contra o Itupiranga, que sonha com vaga.
CLASSIFICAÇÃO
1º – Paysandu – 17 (Classificado)
2º – Águia – 11 (Classificado)
3º – Paragominas – 6 (Sonhando com vaga)
4º – Amazônia – 4 (Fugir da Segundinha)
GRUPO B
O grupo mais embolado e mais emocionante, pois todos têm chances de classificação, mas também risco de acabar a rodada rebaixado, até o líder Tapajós está ameaçado, pois o Boto enfrenta o Paragominas, fora de casa e com chances de classificação. Vice-líder, a Tuna tem a mesma pontuação e recebe no Souza o Caeté, melhor time do interior e líder do grupo C. O Bragantino, em crise recebe o Independente, em Bragança e com chances de classificação. Por fim, o Itupiranga enfrenta o Amazônia, ameaçado de rebaixamento, em Belém.
CLASSIFICAÇÃO
1º – Tapajós – 8 (Sonhando com vaga / Fuga rebaixamento)
2º – Tuna – 8 (Sonhando com vaga / Fuga rebaixamento)
3º – Bragantino – 7 (Sonhando com vaga / Fuga rebaixamento)
4º – Itupiranga – 7 (Sonhando com vaga / Fuga rebaixamento)
GRUPO C
Todos têm chances de classificação, mas com um detalhe: O Castanhal não depende somente de si para se classificar. O japiim torce por uma combinação de resultados, mas o time aurinegro recebe o Paysandu, em casa. Já o líder Caeté visita a Tuna, desesperada por vaga no Souza, assim como o Independente que sai de casa e vai pegar o Bragantino, em Bragança. Já o Remo, que ainda corre risco de ser eliminado recebe o já classificado Águia, em Belém.
CLASSIFICAÇÃO
1º – Caeté – 13 (Sonhando com vaga)
2º – Remo – 13 (Sonhando com vaga)
3º – Independente – 11 (Sonhando com vaga)
4º – Castanhal – 10 (Sonhando com vaga)
VEJA A CLASSIFICAÇÃO GERAL MOMENTANEAMENTE
1 – Paysandu 17
2 – Caeté 13
3 – Remo 13
4 – Águia 11
5 – Independente 11
6 – Castanhal 10 (*)
7 – Tapajós 8
8 – Tuna 8
9 – Bragantino 7
10 – Itupiranga 7
11 – Paragominas 6
12 – Amazônia 4
VEJA OS CONFRONTOS PARCIAIS DAS QUARTAS DE FINAL
Paysandu X Bragantino
Caeté X Tuna
Remo X Tapajós
Águia X Independente
(*) – Castanhal tem 10 pontos, mas ficaria fora por não ocupar os melhores terceiros colocados do Parazão.