Parece que o Vasco sempre vai causar emoções extras aos torcedores. Na noite desta quinta-feira (7), o Gigante da Colina garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao venceu o Água Santa nos pênaltis por 4 a 1, após empate em 3 a 3 no tempo normal.
O detalhe é que a equipe carioca abriu 2 a 0 no placar e sofreu a virada, com o terceiro gol dos visitantes saindo na reta final do segundo tempo. No entanto, Lucas Piton empatou tudo novamente aos 47 minutos, forçando as penalidades.
Nas cobranças, Léo Jardim defendeu a de Robles, e Bruno Mezenga acertou a trave. Com a vaga garantida na próxima fase, o Vasco garante a premiação e já acumula R$ 5,4 milhões. Agora, resta esperar o sorteio, que terá a presença dos clubes que disputam a Libertadores.
O JOGO:
Quem está vendo o Vasco de Ramón e Emiliano Díaz sabe que a equipe vem entregando bons jogos. Obviamente, ainda faltam ajustes e reforços no elenco e foi o que ficou claro, mas só no segundo tempo, porque na primeira etapa o Gigante da Colina foi avassalador.
Galdames abriu o placfar logo aos 3 minutos e Vegetti ampliou a vantagem aos 15, após jogada que os vascaínos tocaram a bola por quase 2 minutos até chegar ao gol. Com São Januário explodindo, os torcedores viram o desempenho cair no fim do primeiro tempo.
Neilton diminuiu o placar no último lance antes do intervalo. Na volta das equipes para campo, o que se viu foram muitas faltas, provocações e cartões para ambos os lados. Robles empatou aos 13 minutos e o Água Santa cresceu no jogo.
O Vasco sentiu o golpe e passou a errar bastante. Até que a virada veio aos 42 minutos com Luan Dias, que aproveitou contra-ataque e marcou de “cavadinha” na saída de Léo Jardim, calando São Januário. No entanto, Piton apareceu aos 47 com uma cabeçada para empatar tudo.
Após o gol, ambos os bancos de reservas entraram em briga, resultado nas expulsões de João Victor e Neilton. Após cinco minutos, a partida recomeçou, porém ninguém mais conseguiu mexer no placar e a decisão foi para os pênaltis.
PERFEIÇÃO E 100% DE APROVEITAMENTO
O experiente e maestro Payet abriu as cobranças com um belo gol na gaveta. No pênalti seguinte, Léo Jardim defendeu a cobrança de Robles. Piton aumentou a vantagem vascaína e Alex Silva diminuiu para os paulistas.
O jorvem argentino Sforza fez 3 a 1 e na sequência viu Bruno Mezenga acertar a trave. Foi então que o pênalti da classificação caiu nos pês de Vegetti, o Pirata da Colina, que batei no cantinho e garantiu a classificação do Vasco.
PRÓXIMO JOGO:
Após o susto, agora é hora de rever os erros, ajustar e focar no Nova Iguaçu. Isso porque no próximo domingo (10), no Maracanã, as equipes se encontram pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca 2024.