Parece que o Vasco sempre vai causar emoções extras aos torcedores. Na noite desta quinta-feira (7), o Gigante da Colina garantiu classificação para a terceira fase da Copa do Brasil ao venceu o Água Santa nos pênaltis por 4 a 1, após empate em 3 a 3 no tempo normal.

O detalhe é que a equipe carioca abriu 2 a 0 no placar e sofreu a virada, com o terceiro gol dos visitantes saindo na reta final do segundo tempo. No entanto, Lucas Piton empatou tudo novamente aos 47 minutos, forçando as penalidades.

Nas cobranças, Léo Jardim defendeu a de Robles, e Bruno Mezenga acertou a trave. Com a vaga garantida na próxima fase, o Vasco garante a premiação e já acumula R$ 5,4 milhões. Agora, resta esperar o sorteio, que terá a presença dos clubes que disputam a Libertadores.

 

 

O JOGO:

Quem está vendo o Vasco de Ramón e Emiliano Díaz sabe que a equipe vem entregando bons jogos. Obviamente, ainda faltam ajustes e reforços no elenco e foi o que ficou claro, mas só no segundo tempo, porque na primeira etapa o Gigante da Colina foi avassalador.


Galdames abriu o placfar logo aos 3 minutos e Vegetti ampliou a vantagem aos 15, após jogada que os vascaínos tocaram a bola por quase 2 minutos até chegar ao gol. Com São Januário explodindo, os torcedores viram o desempenho cair no fim do primeiro tempo.

Neilton diminuiu o placar no último lance antes do intervalo. Na volta das equipes para campo, o que se viu foram muitas faltas, provocações e cartões para ambos os lados. Robles empatou aos 13 minutos e o Água Santa cresceu no jogo.

O Vasco sentiu o golpe e passou a errar bastante. Até que a virada veio aos 42 minutos com Luan Dias, que aproveitou contra-ataque e marcou de “cavadinha” na saída de Léo Jardim, calando São Januário. No entanto, Piton apareceu aos 47 com uma cabeçada para empatar tudo.

Após o gol, ambos os bancos de reservas entraram em briga, resultado nas expulsões de João Victor e Neilton. Após cinco minutos, a partida recomeçou, porém ninguém mais conseguiu mexer no placar e a decisão foi para os pênaltis.

 

 

PERFEIÇÃO E 100% DE APROVEITAMENTO

O experiente e maestro Payet abriu as cobranças com um belo gol na gaveta. No pênalti seguinte, Léo Jardim defendeu a cobrança de Robles. Piton aumentou a vantagem vascaína e Alex Silva diminuiu para os paulistas.

O jorvem argentino Sforza fez 3 a 1 e na sequência viu Bruno Mezenga acertar a trave. Foi então que o pênalti da classificação caiu nos pês de Vegetti, o Pirata da Colina, que batei no cantinho e garantiu a classificação do Vasco.

 

 

PRÓXIMO JOGO:

Após o susto, agora é hora de rever os erros, ajustar e focar no Nova Iguaçu. Isso porque no próximo domingo (10), no Maracanã, as equipes se encontram pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca 2024.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui