Ícone do site Rádio Clube do Pará

VAR x Paysandu: pontos perdidos fazem falta na reta final

O Paysandu parte para mais uma final fora de casa pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024, mas os bicolores poderiam estar em uma situação bem tranquila em termos de classificação na competição se não fossem os erros e as polêmicas envolvendo o VAR (do inglês “Video Assistant Referee”).

O time bicolor poderia estar livre do rebaixamento, bem como poderia ter somado, pelo menos, 50 pontos, segundo levantamento feito pelo DOL. O cenário em questão considera os erros envolvendo a atuação do árbitro responsável pelo árbitro de vídeo.

A derrota para o Ceará, por 2 a 1, no último sábado (26), é exemplo disso. Naquela partida, o time bicolor reclamou de duas penalidades do tipo, gerando revolta também dos jogadores do Paysandu que se manifestaram posteriormente nas redes sociais. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a falar sobre o assunto.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Na estatística, o Papão poderia ter somado pontos fora de casa e até mesmo vencido partidas dentro do estádio da Curuzu, considerando o momento atual da partida.

O clube submeteu também um pedido para a comissão de arbitragem sobre os áudios e a decisão envolvendo o árbitro de vídeo depois de uma série de erros ao longo do campeonato.

ALGUNS ERROS CONTRA O PAYSANDU

Diante da Ponte Preta e dos próximos jogos, o Papão espera que o VAR não seja acionado ou que seja a favor para garantir a permanência na Segundona.

E MAIS:

Read More

Sair da versão mobile