A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (17), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O confronto marca a quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Após um empate decepcionante em casa contra a Venezuela, o Brasil busca uma vitória para acalmar as águas e manter o ambiente de trabalho tranquilo para o técnico Fernando Diniz.
CONTEÚDO RELACIONADO
Seleção Brasileira finaliza preparação pra encarar o Uruguai
Neymar xinga e briga com presidente da CBF após “pipocada”
Carlo Ancelotti volta negar acerto com a Seleção Brasileira
O Brasil atualmente é o vice-líder das Eliminatórias, com sete pontos, dois a menos que a líder Argentina. O Uruguai, por sua vez, está na quarta colocação, com uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos.
Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
No último encontro entre as duas seleções, o Brasil goleou o Uruguai por 4 a 1 na Arena da Amazônia, em Manaus, no dia 14 de outubro de 2021. No confronto direto, a Canarinho leva ampla vantagem sobre a Celeste Olímpica, com 38 vitórias, 20 empates e 20 derrotas.
NOVIDADES NAS ESCALAÇÕES
Na partida de hoje, o técnico brasileiro Fernando Diniz fará mudanças na escalação, incluindo Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus. Danilo foi cortado devido a lesão, abrindo espaço para Yan Couto na lateral direita. Na esquerda, Carlos Augusto substituirá Guilherme Araba, enquanto Gabriel Jesus ocupará a vaga de Richarlison no ataque.
Provável escalação do Brasil: Ederson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto, Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar, Rodrygo, Vini Jr e Gabriel Jesus.
O Uruguai também fará mudanças em sua equipe, com Rochet, Viña, Mathías Olivera e Maximiliano Araújo iniciando o jogo. O goleiro do Inter, Rochet, retorna após uma lesão nas costas. Viña volta após cumprir suspensão e Mathías Olivera ganha a vaga na lateral esquerda. Maximiliano Araújo atuará no ataque.
Provável escalação do Uruguai: Rochet, Nández, Ronald Araújo, Viña, Mathías Olivera, Ugarte, Valverde, De la Cruz, Pellistri, Maxi Araújo e Darwin Núñez.
QUEM APITA O JOGO
A arbitragem será conduzida por Alexis Herrera (Venezuela), com assistência de Alberto Ponte e Antoni García (ambos da Venezuela). José Argote (Venezuela) será o quarto árbitro, enquanto o VAR ficará a cargo de Juan Soto (Venezuela).
ONDE ASSISTIR
O jogo será transmitido pela TV Globo e pelo canal por assinatura Sportv.