O confronto entre Unión Española e Fluminense, parte da terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, ocorrerá nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Bicentenário de La Florida, em Santiago, Chile.
O Fluminense viajará para o Chile sem seu técnico Renato Gaúcho e outros jogadores titulares. A equipe está focada em manter seu desempenho perfeito na competição.
O Unión Española ainda busca sua primeira vitória na Copa Sul-Americana. Até o momento, o clube chileno acumulou apenas um ponto, resultado de um empate com o San José na estreia e uma derrota em casa para o Once Caldas, que terminou em 2 a 0. A situação do time no Campeonato Chileno também é preocupante, já que ocupa a 13ª posição com apenas seis pontos conquistados em sete jogos.
Por outro lado, o Fluminense lidera o grupo com duas vitórias em dois jogos, totalizando seis pontos. A equipe venceu o Once Caldas por 1 a 0 no primeiro jogo da fase de grupos e obteve uma expressiva vitória sobre o San José, com um placar de 5 a 0, mesmo utilizando um time predominantemente reserva.
A partida será transmitida pelos canais ESPN e Disney+, com cobertura em tempo real disponível através do link fornecido.
Unión Española – Técnico: Jose Luis Sierra
Jose Luis Sierra deve manter a formação habitual da equipe, repetindo as escalações anteriores tanto na Copa Sul-Americana quanto no Campeonato Chileno. Há especulações sobre a possível titularidade do atacante Matias Suárez.
Escalação provável: Franco Torgnascioli; Brayan Véjar, Valentín Vidal, Nicolás Diaz e Norambuena (Felipe Espinoza); Bruno Jauregui e Agustín Nadruz; Ariel Uribel, Matías Marín e Pablo Aránguiz; Ignacio Jeraldino (Matias Suárez).
Fluminense – Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)
O Fluminense optou por preservar seus jogadores titulares e não trouxe a equipe principal para o Chile. Renato Gaúcho permanece no Rio de Janeiro para treinar os titulares em preparação para um clássico contra o Botafogo no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O auxiliar Alexandre Mendes assumirá o comando do time que será composto por reservas.
Escalação provável: Vitor Eudes; Julio Fidelis, Manoel, Thiago Santos e Léo Jance; Facundo Bernal e Nonato; Serna, Lezcano e Keno; Everaldo.
Desfalques: Otávio (tendão de Aquiles), Riquelme (joelho), Isaque (joelho), Gabriel Fuentes (coxa esquerda), Renato Augusto (transição), Guga (coxa esquerda), além dos titulares poupados por decisão do treinador Renato Gaúcho.
Arbitragem:
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistente 1: Martín Soppi (URU)
Assistente 2: Andres Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)