Após estar longe dos octógonos por quase um ano, o lutador paraense Deiveson Figueiredo, o “Deus da Guerra” está de volta ao Ultimate Fight Championship (UFC), agora em nova categoria.
Daico deixou a categoria peso mosca (até 57 kg), onde foi campeão do UFC, e agora irá para o peso galo (até 61 kg), categoria que irá lutar no dia 2 de dezembro contra o americano Rob Font, no UFC Fight Night.
A decisão de mudar de categoria veio em janeiro após perder o cinturão do UFC para o seu maior rival, o mexicano Brandon Moreno, que se diz aliviado com o fim da rivalidade com o brasileiro, ao ponto de envolver até mesmo crime de racismo.
CONTEÚDO RELACIONADO
Deiveson Figueiredo recusa adversário oferecido pelo UFCParaense Deiveson Figueiredo faz pesagem antes da lutaDeiveson Figueiredo confirma luta no Brasil em janeiro
O brasileiro teve uma lesão sofrida que impediu de lutar em julho e agora quer escrever uma nova história no UFC, ao ponto de levar o Pará no lugar mais alto do pódio, assim como fez quando esteve no auge da carreira.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Por falar nos EUA, o país tem o atual campeão do UFC na categoria: o lutador Sean O’Malley é o detentor do cinturão na categoria.
E MAIS