A Tuna volta a dar orgulho ao seu torcedor em competições nacionais e, mais do que isso, garante receita e também visibilidade a partir das vitórias que tem acumulado com frequência.
A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino-SP, nesta quarta-feira (2), deu a Lusa um retorno em grande estilo após 14 anos longe da competição nacional.
Além de se classificar para a próxima fase, a Tuna ganhou uma cota de R$ 750 mil, o que garante uma receita a mais a Lusa na formação do elenco que vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, a partir de abril. Ao lado do Castanhal, a Lusa vai representar o futebol paraense no torneio.
Mesmo jogando fora de casa na segunda fase, onde irá enfrentar o vencedor de São Raimundo-RR ou Ceará-CE, a Tuna pode ir mais longe na competição, pois um empate leva a decisão para os pênaltis, em duelos programados para os dias 9 ou 16 de março.
Passado a classificação histórica na Copa do Brasil, a Tuna volta suas atenções para o Campeonato Paraense, onde irá enfrentar o Caeté no próximo domingo (6), pela última rodada da fase de classificação.