A Tuna Luso foi até Macapá enfrentar o Trem-AP pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Os cruzmaltinos tentavam uma vitória para assumirem a liderança do grupo A, já a equipe amapaense, buscava uma sobrevida na competição e só a vitória interessava.
Com uma certa tranquilidade por já estar classificada para a próxima fase, a Tuna Luso buscava a liderança do Grupo A. Em contrapartida, o Trem-AP tinha como único objetivo entrar no G-4, com isso, começou a partida pressionando desde os primeiros minutos de jogo. Mas, o time esbarrava na boa marcação tunante e pecava nas finalizações.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo e Paysandu estão entre os clubes que mais viajaram na Série B
- Tuna Luso e mais 14 equipes já estão classificadas na Série D
A Tuna buscava controlar mais o jogo e investir nas saídas rápidas com seus pontas Ronaldy e Jayme, mas, não conseguia encontrar nenhuma brecha na zaga amapaense. Quando o primeiro tempo se desenhava para um jogo bem equilibrado, aos 38 minutos, o artilheiro da equipe Jonas Silva, após uma bola mal afastada pelo sistema defensivo tunante, finalizou de bico na entrada da área e abriu o placar para o Trem. O placar se manteve até o apito final da primeira etapa.
SEGUNDO TEMPO
Com a derrota no placar, os comandados de Ignácio Neto voltaram para o segundo tempo focados na busca do empate, com isso, pressionaram o time da casa a todo instante, seja nas bolas longas pelas laterais, ou nas transições com os pontas na tentativa de igualar o marcador.
Quando o relógio marcava 35, após uma jogada em velocidade pelo lado direito, o camisa 11 Ronaldy aproveitou um bom cruzamento rasante para bater de chapa no contrapé do goleiro amapaense e empatar a partida para os cruzmaltinos. Aos 41 minutos, Ronaldy teve uma chance clara para virar a partida, mas acabou finalizando fraco nas mãos do goleiro. E quando o empate já era quase certo, Aleilson (aquele mesmo), subiu mais alto que a zaga tunante e fez o gol da vitória do Trem.
O fato lamentável foi protagonizado pelo camisa 20 da Tuna, Paranhos, que após receber um cartão amarelo, tentou agredir o árbitro da partida, acertando um chute que acabou derrubando o bandeirinha.
Com a derrota, a Tuna se mantém em segundo lugar no grupo A e já estava classificada, podendo ir para a última rodada apenas para cumprir tabela ou então buscar a liderança, que ficou com o Manauara. Já o Trem, com a vitória, entrou no G-4 e vai para a última rodada com chances reais de classificação