Em meio a uma crise interna que respingou no grupo de atletas e até mesmo no desempenho da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria da Tuna Luso Brasileira realizou uma verdadeira varredura no elenco. Porém, pouco depois, alguns dos atletas dispensados acabaram sendo reintegrados e até poderão aparecer no time no próximo desafio pela disputa nacional.
Em busca de vitórias na quarta divisão do futebol brasileiro, o time cruzmaltino repatriou os jogadores que tiveram conflitos com a direção do clube durante a competição. De acordo com o diretor de futebol, Rosivaldo Silva, o zagueiro Lucão, dos volantes Kauê e Alysson, além do atacante Jayme, estão de volta ao Souza. Da lista, apenas Alysson ainda falta finalizar as negociações para poder voltar atuar pelo time.
Uma publicação compartilhada por Tuna Luso Brasileira (@tunaluso.oficial)
A expectativa é que os atletas já possam participar da próxima partida da Águia do Souza, que acontece às 17h, deste domingo (5), em São Luís-MA, contra o Moto Clube. O duelo marca o início do returno na fase classificatória da competição. Os atletas foram excluídos depois do atrito entre eles e o atual técnico, Josué Teixeira, numa formação de grupo contrário ao treinador.
Outro importante jogador do elenco com seu vínculo encerrado no clube foi o artilheiro da equipe na temporada, Paulo Rangel, com nove gols marcados. Aliás, o atleta já se encontra no Altos-PI, onde irá disputar a sequência da Série C. A confusão também culminou com o pedido de afastamento do então diretor de futebol, Vinícius Pacheco. Enquanto isso, a Tuna Luso é a lanterna do Grupo 2, com apenas 2 pontos conquistados.