O sonho do acesso à elite paraense foi mais uma vez adiado para a Tuna Luso. A Águia do Souza perdeu para o Tapajós por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após o Boto da Amazônia conseguir devolver o placar de 1 a 0 da primeira partida. O segundo jogo das quartas de finais foi disputado na tarde deste sábado (10), no Mangueirão, em Belém.
O resultado é mais uma vez decepcionante para a torcida tunante. O time possuía a melhor defesa da competição e era o único que estava 100% na Segundinha, o que nutria a esperança de que o plantel comandado por Júnior Amorim conseguisse o acesso para a primeira divisão paraense.
A Tuna Luso entrou com uma proposta mais defensiva e o Tapajós buscando o ataque desde o início da partida. O Boto da Amazônia conseguiu o gol aos 16 minutos do segundo tempo, com Lucas Vítor. A partir daí o jogo ficou mais aberto, e no final do jogo quase que o Tapajós faz mais um, mas a bola foi caprichosamente na trave.
Nas penalidades a equipe do Tapajós mostrou mais sangue frio. Após ambos os times concluírem em gol as primeiras cobranças, os tunantes perderam a segunda e a terceira batida. Por 4 a 3 e sem precisar bater a última penalidade, o Tapajós levou a melhor e está garantido na semifinal da Segundinha.
(DOL)