A temporada 2023 da Tuna Luso tem sido marcada por altos e baixos. O desempenho do time não correspondeu às expectativas dos torcedores cruzmaltinos, uma vez que foi eliminado precocemente na Copa do Brasil e acabou sendo eliminado nas quartas de final do Campeonato Paraense pelo Paysandu.
Já na Série D do Campeonato Brasileiro a Águia do Souza tem apresentado um rendimento mais equilibrado. Atualmente, ocupa a quarta posição do Grupo 1, somando 13 pontos. Vale destacar que a equipe está invicta há sete jogos na competição – sendo a dona da maior série sem derrotas entre os integrantes da chave.
LEIA TAMBÉM:
Tuna Luso convoca torcida para Feijoada Cruzmaltina
Tuna empata fora e chega aos 7 jogos de invencibilidade
Embora tenha começado a Série D com uma derrota fora de casa para o Trem-AP, desde então a Lusa não sabe o que é perder. Nas sete rodadas seguintes, conquistou três vitórias e quatro empates.
A pontuação alcançada até o momento já iguala o total de pontos que a Tuna obteve na edição de 2022, mas com seis jogos a menos. Esse desempenho evidencia a evolução da equipe sob o comando do técnico Júlio César, que assumiu o time após a campanha aquém do esperado no Parazão.
Na temporada passada, para conseguir somar 13 pontos, a Águia precisou de 14 jogos e terminou a fase de classificação na penúltima colocação da Chave A2. Na ocasião, o time tunante jogou 14 vezes, perdendo sete jogos, empatando em quatro oportunidades e conquistando apenas três vitórias.
O próximo desafio da Tuna será contra o São Raimundo-RR, no próximo domingo (18), no estádio do Souza, às 15h, em partida válida pela 9ª rodada da Série D 2023. O jogo será transmitido pelo DOL, proporcionando aos torcedores a oportunidade de todos acompanharem os lances em tempo real.
VEJA MAIS: