Rádio Clube do Pará

Tuna goleia Gavião e se aproxima da classificação no Parazão

 

No duelo das aves, Gavião Kyikateje e Tuna abriram a sétima rodada do Campeonato Paraense após os dois times decidirem o título da Segundinha do Estadual.

Assim como foi na disputa do título no ano passado, a Águia do Souza levou a melhor sobre o time indígena e venceu por 5 a 1, nesta terça-feira (20), em jogo disputado no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.

No primeiro tempo, a bola parada foi o atalho para a Tuna chegar à vitória: aos 20 minutos, o lateral Léo Rosa, em cobrança de pênalti abriu o placar para a Lusa. No fim da primeira etapa, outra bola parada e outra vez Léo Rosa, que marcou o segundo gol da Águia do Souza.

Na etapa final, a Tuna marcou mais dois gols com atacante Paulo Rangel, um aos 5 e outro aos 20 minutos de jogo. O atacante chegou à vice-artilharia do Parazão ao lado de Nicolas, do Paysandu.

O Gavião Kyikateje ainda descontou no placar com Luan, mas Bambelo marcou o quinto e logo depois, Lukinha em cobrança de pênalti anotou o sexto gol da Tuna, confirmado a segunda vitória Lusa no torneio

Com a vitória, a Tuna chegou a nove pontos em cinco jogos disputados e pode confirmar a classificação desde que Carajás e Tapajós não vençam na rodada. Já o Gavião é o lanterna do grupo A com três pontos, sem vencer uma partida na competição.

Na última rodada, a Tuna recebe o Bragantino no estádio do Souza e o Gavião enfrenta o Tapajós, fora de casa. Ambos os jogos serão na próxima quarta-feira (28), às 15h30.

(DOL)

Sair da versão mobile