A semifinal do Campeonato Paraense da temporada de 2022 já tem um confronto definido, no qual será a reedição de uma disputa ocorrida pela mesma fase do estadual de 2021, que é o clássico entre Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo. Além do mais, a Águia agora também torce por uma vitória do Paysandu diante do Tapajós para confirmar sua vaga também na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
Na disputa realizada na tarde desta quarta-feira (23), no estádio do Souza, os cruzmaltinos conquistaram a vitória diante do Bragantino, com uma sonora goleada pelo placar de 4 x 0 e confirmaram a classificação para a próxima etapa da competição. Os gols da Tuna Luso foram marcados pelos atacantes Paulo Rangel (3 gols) e Fidélis. Aliás, PR 9 se iguala ao remista Bruno Alves, com 6 gols marcados.
Uma publicação compartilhada por Tuna Luso Brasileira (@tunaluso.oficial)
Mesmo com o gramado encharcado por conta da chuva que acabou sendo prejudicial para o melhor rendimento de ambas as equipes, a Águia Guerreira começou com todo ímpeto visando a busca do gol, e logo aos 5 minutos abriu o placar com Paulo Rangel que aproveitou a jogada e precisou de duas tentativas para fazer seu 4º gol no Parazão.
Aproveitando que o Bragantino começou desligado na partida, a Tuna seguiu pressionando, criando oportunidades, até que em mais um perigoso ataque de Neto Ribeiro, o atacante Fidélis aproveitou a sobra e aos 37 minutos, também do primeiro tempo, amplia o marcador, fazendo 2 x 0 para alegria da pequena, mas empolgada torcida cruzmaltina que compareceu nas arquibancadas do Souza.
Com a volta para o segundo tempo e precisando fazer os gols para reverter a desvantagem, o Tubarão do Caeté partiu para o ataque. Aos 10 minutos, Mateus Sabiá tentou o chute de fora da área, mas o goleiro Vitor Lube se esticou todo para fazer uma bela defesa. Mesmo assim, a bola carimbou a trave, deixando a torcida bragantina com o gol engasgado na garganta.
Se lançando totalmente ao ataque na busca de fazer seu gol, o Bragantino acaba se expondo demais em campo de defesa. Embora tantas oportunidades tenham sido realizadas, o meia Araújo recebe a bola pelo lado esquerdo, partiu para o ataque e manda a bola para o centro da área onde encontra Paulo Rangel sozinho para fazer o 3 x 0, aos 25 do 2º tempo.
Depois disso, a Tuna Luso novamente controla as ações da partida. Sem perder muito tempo, o time do Souza sacramentou a classificação com mais um gol de Paulo Rangel. Após receber a bola de Leo Rosa, o artilheiro tunante aproveita mais um vacilo da defesa do Bragantino, e pela terceira vez na partida, deixa sua marca aos 38 minutos do 2º tempo, fazendo 4 x 0.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Com a goleada, a Tuna Luso Brasileira confirma sua classificação e agora espera a definição da Federação Paraense de Futebol, com relação as datas e horários dos jogos, com mais dois clássicos envolvendo a Águia Guerreira e o Leão Azul Paraense. Sobre os locais, o primeiro jogo será disputado no estádio do Souza, já a partida decisiva, tal qual em 2021 – em que a Tuna venceu nos pênaltis – será no Baenão.