No último fim de semana, a Federação de Volêi do Distrito Federal realizou a 3ª edição da Taça Brasília de Voleibol de quadra. Representando o Pará, os times Tuna Maple e Clube do Remo se destacaram na competição.
A Tuna Maple chegou ao inédito quinto lugar geral na categoria sub-16, com quatro vitórias e uma derrota. A Lusa venceu todos os jogos na fase classificatória, mas perdeu para o Barra Clube na fase seguinte. Na disputa do 5º lugar fechou a sua participação com mais uma vitória. A campanha assegurou a presença da equipe na Série Ouro da competição, tornando-se a única representante do Norte do país na divisão especial.
CONTEÚDO RELACIONADO
Tuna Luso e Clube do Remo conquistam título no futsalPará conquista o Norte/Nordeste de Basquete Máster FemininoEvanildo Pereira fatura título paraense de karatê
Vale lembrar que a Taça Brasília de Voleibol desta temporada foi dividida em três divisões: divisão especial (Série Ouro), 1ª divisão (Série Prata) e 2ª divisão (Série Bronze). O bom desempenho da equipe paraense foi indiscutível: maior número de vitórias na fase classificatória (4), menos sets perdidos (2), mais sets ganhos (9)
Uma publicação compartilhada por Tuna Luso Brasileira (@tunalusoesportes)
Quer saber mais notícias de esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Já o Clube do Remo disputou a categoria e também ficou pelo caminho. As azulinas ficaram na segunda fase da competição, mas o Leão Azul não voltou de Brasília sem boa campanha e medalhas.
MEDALHAS REMISTAS
Na categoria sub-14, as meninas azulinas ficaram com a medalha de prata após perderem na final para o MP Vôlei. A boa campanha foi digna de aplausos das atletas do time adversário.
No sub-18, as Leoas ficaram com a medalha de bronze, com destaque para as atletas Sâmia e Alice, que ficaram na seleção das melhores da categoria.
Uma publicação compartilhada por Clube do Remo Esportes (@clubedoremoesportes)
COMPETIÇÃO REUNIU MAIS DE 100 EQUIPES
O torneio reuniu 104 equipes, totalizando mais de 1500 atletas de 12 a 18 anos de todas as regiões do Brasil. Os jogos acontecem no Colégio Marista na 615 Sul, Maristinha na 609 Sul e o Cor Jesu na 615 Sul, das 08 às 19 horas.
A presença do público, com entrada franca, foi vista como fundamental para incentivar os atletas e aumentar a empolgação, disputa e confraternização nos quatro dias de competição.
Este evento faz parte do cronograma de atividades do Termo de Fomento firmado entre a Federação de Vôlei do DF e o Ministério dos Esportes, por uma emenda parlamentar da Senadora Leila.