A Tuna confirmou a boa fase no Brasileirão da Série D ao receber o time do Manaus na tarde deste domingo (11), em partida válida pela 4ª rodada da competição nacional.

A Águia Guerreira dominou e venceu os manauaras por 3×0, com dois gols de Jayme e um de Ronaldy. Com uma atuação consistente, a equipe paraense garantiu a liderança provisória do grupo A.

Leita também

A Tuna Luso, que vinha de derrota na última rodada e buscava recuperação, entrou em campo com força máxima, comandada pelo técnico Ignácio Neto. O time mostrou superioridade desde o início, ao controlar o meio-campo e criando as melhores chances.

Quer receber mais notícias da Tuna na Série D? Acesse o canal do DOL no Whatsapp!


O Manaus, apesar de invicto até então, tentava se firmar no G4, mas não conseguiu superar a marcação adversária e sofreu com a falta de finalizações efetivas.

Apesar de ter maior pose de bola, a Tuna pecava nas finalizações, porém deu uma aula de contra-ataque após defesa do goleiro Vinícius, que resultou em boa trama entre Ronaldy e Jayme, autor do gol que abriu o placar no final do primeiro tempo.

Mesmo após o intervalo, parecia que apenas os paraenses jogavam e articulavam, então não demorou para o placar ser ampliado. Aos 9 minutos, Ronaldy deixou a defesa do Manaus para trás e marcou o segundo da partida.

Menos de três minutos depois veio a definição. Jayme foi lançado sozinho e marcou seu segundo gol da tarde, para selar o 3×0 da tuna.

O placar foi construído com gols que refletiram o domínio da Tuna Luso, que aproveitou bem os erros do adversário e soube administrar o ritmo do jogo. A vitória devolve confiança ao time paraense, que garantiu a liderança do grupo.

Já o Manaus cai para a quinta colocação e precisa ajustar seu desempenho para voltar a pontuar fora de casa.

Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui