Quarta-feira (30) será um dia decisivo para os torcedores da Tuna Luso Brasileira, que podem ver mais uma vez o time ficar de fora da briga por uma vaga na Elite do Futebol Paraense.
Com três empates em três partidas, a Lusa é a terceira colocada do grupo A2, um ponto a menos que o Cametá e Carajás, este último irá folgar na rodada de amanhã da chave. Uma vitória fora de casa mantém a Águia com chances reais de classificação, mesmo que a equipe não jogue na última rodada, no próximo domingo (3).
Para sonhar com chances, a Tuna precisa fazer o óbvio: vencer o Cametá dentro do Parque do Bacurau, uma missão quase que impossível, pois o Mapará está invicto no torneio. Além desta partida, a rodada terá Vênus X Pedreira, onde um empate poderá ajudar e muito a equipe do Souza.
No domingo, Cametá enfrenta o Vênus fora de casa e o Carajás recebe o Pedreira. A Tuna poderá estar eliminada da competição ou até mesmo se classificar, dependendo dos resultados destas partidas, seja como primeira ou segunda colocada da chave.
Pior do que a eliminação da Tuna seria a criação de uma Terceira Divisão no futebol paraense, o que poderá agravar a situação da Elite do Norte, em caso de eliminação precoce na primeira fase da Segundinha.