Após o fracasso no Campeonato Paraense e de quase ser rebaixada à Segunda Divisão do estadual, a Tuna Luso segue se movimentando para reforçar o elenco que irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (1º), o clube cruzmaltino anunciou mais três jogadores que irão estar à disposição do técnico Júlio César.
Os novos reforços no Souza são o zagueiro Yan, o volante Samuel e o meia Raílson. Destes, Yan e Samuel vão vestir a camisa da lusa pela segunda vez. O defensor foi revelado no Remo e teve passagens por Paragominas, Ypiranga-AP, Carajás, Paysandu, URT, Trem-AP e Sport Belém. No Parazão 2023, ele estava no Bragantino.
Já Samuel é cria da Desportiva Paraense e já atuou por Paysandu, Remo, Águia de Marabá, Sport Belém, Castanhal, Caeté e Sport Real. O atleta disputou o Campeonato Paraense pelo São Francisco. No caso de Railson, ele irá vestir a camisa da Tuna pela primeira vez. Com 31 anos, o jogador tem passagem pelo pelo time B do Palmeiras e por times do futebol amazonense, como Penarol, Nacional, Fast Club, São Raimundo e Iranduba. Em solo paraense, o atleta atuou por Carajás e quatro vezes pelo Independente de Tucuruí, seu último clube.
Na Quarta Divisão Nacional, a Águia Guerreira do Souza está no Grupo 1, ao lado de Humaitá, Nacional-AM, Princesa do Solimões, São Francisco-AC, São Raimundo-RR, Trem e Águia de Marabá. A estreia ocorre contra o Locomotiva, no dia 6 de maio, sábado. A partida será o Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, o Zerão, em Macapá (AP), a partir das 16h.
Leia Mais: Dificuldades viram motivação para novo técnico da Tuna