A fase de quartas de final do Campeonato Paraense apresentou, na tarde deste domingo (20), o último dos confrontos de ida entre as equipes que almejam uma das vagas na semifinal da disputa. No confronto realizado em Bragança, com presença de considerável público nas arquibancadas do Estádio Diogão, Bragantino e Tuna Luso Brasileira terminaram empatados em 1 x 1.
Mesmo jogando fora de casa, quem tomou a iniciativa e apresentou melhor rendimento em campo, nos primeiros minutos de partida, foi a Águia Guerreira do Souza, que partiu para o ataque em busca de abrir o placar. Mediante a pressão, o time cruzmaltino logo saiu na frente, com gol marcado pelo atacante Paulo Rangel, após cobrança de pênalti, aos 15 minutos do primeiro tempo.
https://youtu.be/9k1S44hEYL4
Por outro lado, o time caeteuara até que tentava construir algumas jogadas porém sem efetividade com que a bola chegasse no setor de ataque. Sem a presença de seu principal articulador, o meia Emerson Baccas, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo, o Bragantino apresentava dificuldades. Entretanto, em jogada de Claudio Caça Rato, o volante Gully recebe a bola, chuta de fora da área e ela acaba desviando o zagueiro Lucão, da Tuna, que engana o goleiro Vitor, empatando aos 37 da etapa inicial.
No segundo tempo, embalado pela força que vinha das arquibancadas, o Tubarão do Caeté voltou melhor com as mudanças processadas pelo técnico Marquinhos Taíra e cresceu na disputa. Em uma das tentativas, o jogador Matheus Sabiá – considerado o craque do jogo – chutou de fora da área, mas a bola foi pelo lado de fora. A Tuna porém apenas se defendia, com intuito de segurar o resultado.
Na parte final, sem a mesma intensidade, o jogo acabou caindo de produção e ficou por isso mesmo. Tudo igual no confronto realizado entre as duas equipes pelo placar de 1 x 1. Agora, ambos os times voltam a preparação para o segundo jogo que acontecerá na próxima semana no estádio do Souza, em Belém. Quem vencer, além de garantir vaga nas semifinais, também se classifica para a Série D de 2023.