Bragantino fez valer o mando de campo e derrotou o Paysandu por 2 a 0, nesta quarta-feira (21), no estádio Diogão, em Bragança. A partida foi o primeiro duelo pela semifinal do Campeonato Paraense.
Com casa cheia, as duas equipes produziram pouco na etapa inicial. Poucas chances e muitos erros de passe fizeram com que a partida pudesse ter poucas emoções, que foram reservadas para a etapa final.
Aos 13 minutos, o Paysandu chegou com perigo em um contra-ataque. No final, Cassiano dominou na entrada da área, mas chutou em cima da defesa do Tubarão.
Seis minutos depois, o Bragantino abre o placar: em cruzamento na área bicolor, a bola sobrou para Mauro Ajuruteua, que abriu o placar para o time da casa.
Três minutos depois, o Tubarão amplia o placar. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro Gabriel, que chutou firme após bola na trave de João Leonardo: Bragantino 2 a 0.
O Tubarão ainda teve chances para ampliar e em uma delas, João Leonardo chutou para defesa do goleiro Marcão.
Enquanto isso, o Paysandu foi para o ataque e nem as entradas de Walter e Renan Gorne mudaram o placar, que terminou com a vantagem do time de Bragança para a partida de volta, no sábado (24), no estádio da Curuzu.
Para ir à decisão, o Bragantino joga por um empate ou até derrota por um gol de diferença. Resta ao Paysandu vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou vencer por três gols de diferença para se classificar para a decisão.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO: Deco; Serafim, Romário, Gabriel e PC Timborana; Paulo de Tárcio; Keoma, Kleber Queiroz (João Leonardo) e Eneilson; Romarinho (Mauro Ajuruteua) e Pecel.
Técnico: Arthur Oliveira
PAYSANDU: Marcão; Maicon Silva, Diego Ivo, Edimar e Matheus Muller; Nando Carandina; Cáceres (Danilo Pires) e Fábio Matos (Renan Gorne); Cassiano, Mike e Moisés (Walter).
Técnico: Dado Cavalcanti
ÁRBITRO: Joelson Nazareno Cardoso
ASSISTENTES: Dimmi Yuri Chagas e José Ricardo Coimbra
CARTÕES AMARELOS: Mauro Ajuruteua (BCP) ; Maicon Silva e Nando Carandina (PSC)
RENDA: R$ 135.000,00
PÚBLICO PAGANTE: 4.750
PÚBLICO TOTAL: 5.000
LOCAL: estádio São Benedito / Bragança (PA)
(Diego Beckman/DOL)