A 33ª edição do Troféu Camisa 13 foi lançada oficialmente nesta terça-feira (21) no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em Belém (PA), e contou com a presença de autoridades, personalidades, jornalistas esportivos e convidados.

O Troféu Camisa 13 teve como palestrante o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, que destacou a importância do crescimento do futebol local, algo que vai além das quatro linhas.

“Confesso que estou muito feliz e emocionado de palestrar aqui no Troféu Camisa 13. Já vim como torcedor, como dirigente, como presidente de clube e, agora, como palestrante. O objetivo é pavimentar uma estrada onde nossos clubes, nossos representantes alcancem o sucesso no cenário nacional”, afirma.


A força da torcida paraense com o voto democrático foi destaque para o presidente do grupo RBA, Camilo Centeno, que cita a participação popular.

“São 33 anos de sucesso do Troféu Camisa 13, sendo a maior premiação do esporte paraense e premia o torcedor, que ele vai ao estádio e vota, o que torna a premiação muito democrática. Tudo isso proporciona ao jogador, ao técnico ganhar em campo e no fim receber o seu troféu”, pontua.

Para Zaire Filho, idealizador do Troféu Camisa 13, a realização do troféu é a história do futebol paraense, que faz parte da cultura local.

Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

“Este ano, o lançamento foi depois da rodada de abertura do Campeonato Paraense, mas o importante é apresentar o Troféu Camisa 13, um quarto da história do Parazão, com números relativos, boas histórias e tivemos a história de um case de sucesso da Federação Paraense de Futebol (FPF), envolvendo o futebol paraense, com Re-Pa na Série B, mas que é uma ascensão do nosso futebol”, finaliza.

VOTAÇÃO

A votação está disponível pelo site do Troféu Camisa 13 e também nos cupons do caderno Bola do jornal DIÁRIO DO PARÁ.

E MAIS:


Read More

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui