Nos últimos dias, o Paysandu tem realizado uma verdadeira limpeza dentro do elenco que disputou a última Série C do Campeonato Brasileiro, no qual o time garantiu o tão sonhado acesso à Série B na temporada de 2024.
Até o momento, a rotina no Papão tem se desenhado com simples renovações contratuais na comissão técnica e negociação com atletas que poderão ser anunciados nos próximos dias, nas mídias oficiais do clube. Mas para fortalecer o grupo de atletas, dispensas precisam ser realizadas.
CONTEÚDO RELACIONADO
Paysandu continua a enxugar elenco. Veja quem já foi embora
Paysandu tem negociações avançadas com meia do Botafogo-PB
Lateral Anilson é liberado após sete jogos pelo Paysandu
Paysandu inicia contatos para a montagem do elenco de 2024
De forma oficial, já estão fora do Paysandu: lateral-direito Anilson, lateral-esquerdo Kevyn (pode voltar); zagueiros Rodolfo Filemon e Wesley Santos; volantes Nenê Bonilha e Alencar (pode voltar) e o atacante Nicolas Careca. Além deles, outros jogadores também deverão deixar o time em breve.
Segundo apurado pelo DOL, mais atletas deverão ter seus desligamentos confirmados pelo Paysandu. Apesar de terem sido importantes na caminhada bicolor rumo ao acesso, o goleiro Thiago Coelho, o meia Ronaldo Mendes e o atacante Bruno Alves, estariam de “malas prontas” para deixar o Papão.
Contratados após recente passagem pelo Clube do Remo, Bruno Alves e Thiago Coelho até tiveram bom início de desempenho, mas com o passar do tempo, acabaram perdendo espaço. Ainda sobre Thiago, ele até já teria confidenciado a pessoas próximas que poderia não permanecer na Curuzu.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Sobre o meia Ronaldo Mendes, o atleta – que foi indicado pela comissão técnica atual – chegou ao Papão apenas na parte final da Série C, e atuou somente em 9 partidas com 1 gol marcado. No entanto, mesmo com poucos jogos disputados, ele demonstrou bom desempenho nas vezes que foi acionado.
O certo é que o elenco bicolor sofrerá mudança radical em relação a temporada deste ano, até levando em conta a participação do time na Série B do Brasileiro, que dá ao calendário do clube em 2024 uma robustez bem maior que a deste ano, com a necessidade de um elenco mais forte.