Ícone do site Rádio Clube do Pará

Treta no aniversário: Paysandu cutuca e Clube do Remo rebate

No futebol paraense, o dia 2 de fevereiro é uma das datas mais festejadas por ser o aniversário de fundação do Paysandu Sport Clu, o querido Papão da Curuzu. E entre as tantas homenagens que são realizadas ao bicolor alviceleste, uma veio recheada com uma das maiores rivalidades existentes no futebol brasileiro, que é o Re x Pa. 

Parabéns, Papão! Paysandu comemora 109 anos de fundação

Relembre jogo histórico do Paysandu no ano do centenário

Neste ano de 2023, o Paysandu resolveu inovar no vídeo que comemora os 109 anos de existência. Publicado em todas as redes sociais do clube, o rapper paraense Pelé do Manifesto reproduz em seus versos a trajetória do Papão, assim como sua ligação com Belém e, claro, a disputa com o Clube do Remo.

“Sem tudo, Belém seria menos preciosa. A Almirante (Avenida Almirante Barroso) seria bem menos vitoriosa. Teu povo estaria triste, se tu não existisse, vivendo de Parazão, presos nessa mesmice Sentiria a falta de emoção, algo sem explicação. O maior da região, ainda bem que tu existe Papão”, relatou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Paysandu Sport Club (@paysandu)

Clube do Remo tem estreia marcada no dia do aniversário

Ranking internacional cita Clube do Remo melhor que Paysandu

A RESPOSTA 

Sem perder o “fio da meada”, o Clube do Remo logo respondeu a provocação do aniversariante bicolor. Além de cantar o tradicional parabéns, o vídeo divulgado no perfil oficial do Leão retrata o título do último Campeonato Paraense que foi conquistado pelo Leão, no estádio da Curuzu. 

Em 2022, os azulinos festejaram o título às escuras por conta dos refletores terem sido apagados pelos funcionários do Papão. O acesso remista à Série B de 2021 também é mostrado em alusão à vitória contra os bicolores e a saída do Paysandu de campo, no clássico de 1996, diante do Remo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Clube do Remo (@clubedoremo)

 E A TRETA PROSSEGUIU

As cutucadas entre azulinos e bicolores não pararam por aí. No twitter, o Paysandu inflamou ainda mais a provocação, fazendo menção ao jogo em que o ex-atacante Albertinho vestiu a camisa bicolor na estátua do Leão, que fica à beira do gramado no estádio Baenão. 

Ué! Mas deixamos tua camisa faz tempo, pô. Tá aí! 🤣🤷🏻‍♂️

Parabéns pelos teus quase 118 anos de “muitas” glórias e histórias! 🤭🏆🚫#OMaiorCampeãodaAmazônia #Paysandu109anos https://t.co/HUS1Kk0AWA pic.twitter.com/7KfqgKy2Qu

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) February 2, 2023

Por outro lado, o Clube do Remo utilizou o famoso meme em que aparecem o repórter Tino Marcos, com o narrador Galvão Bueno. “Fala Tino!”, “Sentiu!”. E assim segue mais um dia de apimentada rivalidade entre Leão e Papão.

https://t.co/HdtIOTm1pJ pic.twitter.com/GzJoVT6Axh

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) February 2, 2023

VEJA TAMBÉM

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

 











|













Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

Read More

Sair da versão mobile