O Paysandu estreia na Copa do Brasil jogando contra o tradicional Trem-AP na próxima quarta-feira (2), no Estádio Zerão, em Macapá. No estado vizinho ao Pará, é grande a presença de paraenses e até mesmo amapaenses torcedores fanáticos da dupla Re-Pa. No entanto, uma decisão pode fazer com que o espetáculo perca um pouco do brilho.
Uma decisão da Justiça pode fazer com que o jogo entre Papão e a Locomotiva Amapaense seja realizado de portões fechados. A decisão se deu após vistoria do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar no estádio, e ficou decidido pelo veto de torcedores no local. A informação foi divulgada pelo repórter Daian Andrade, da Rádio CBN Macapá, e confirmada pelo DOL.
+ LEIA TAMBÉM: Paysandu deixa titulares de fora para enfrentar Independente
Entramos em contato com o Rodolfo Santos, que presta assessoria para Jorginho Macapá, ex-jogador de Remo e Paysandu que hoje é administrador do Zerão, e ele nos informou que, de fato, houve o veto, por conta de questões estruturais no estádio, como por exemplo, risco de incêndio e ausência de alambrado em parte da praça esportiva.
Sobre a torcida, fomos informados que existe a possibilidade cerca de 500 pessoas assistirem o jogo na chamada “geral” do estádio, entretanto, esta será uma decisão para os órgãos de segurança.
Ainda de acordo com Rodolfo, o estádio ainda aguarda a decisão final, que será dada pelo governador do estado, Antônio Góes (PTB).