Sem espaço no time comandado pelo técnico Marcelo Cabo, o volante Pingo, de 21 anos, teve a sua contratação confirmada como um dos primeiros reforços do Santa Cruz para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
A informação, que já havia sido antecipada pela reportagem do DOL, foi confirmada pelo treinador Felipe Conceição em entrevista a uma emissora de rádio de Recife. O próprio técnico da Cobra Coral foi o responsável pela indicação do jogador, que foi seu atleta durante a passagem pelo Baenão em 2021,
LEIA TAMBÉM:
Santa Cruz quer tirar o volante Pingo do Clube do Remo
Remo: expulsão foi decisiva para derrota no Re-Pa, diz Cabo
Pingo, que chegou a ser apontado como uma das mais promissoras revelações das divisões de base do Remo, não atuou como titular em nenhuma partida da atual temporada. Nas nove vezes em que esteve em campo com a camisa azulina em 2023, incluindo jogos nos quais o time atuou com formações reservas ou mistas, o volante sempre entrou no decorrer dos 90 minutos.
No último domingo (9), ele sequer esteve entre os relacionados para o clássico contra o Paysandu, pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. Em 2022, Pingo já havia sido emprestado ao Santa Rosa para a disputar a Segunda Divisão do Paraense. No ano anterior, 2021, ele já havia disputado a Segundinha estadual pelo Pinheirense.
No total, entre 2019 e 2023, o volante soma 55 jogos como profissional pelo Remo, tendo marcado um gol durante esse período.
Além da contratação de Pingo, o Santa Cruz corre contra o tempo para reformular seu elenco com vistas à Série D do Campeonato Brasileiro, competição na qual inicia sua jornada no próximo dia 6 de maio, jogando no Arruda, contra o Iguatu-CE.
VEJA MAIS: