O desejo da diretoria do Paysandu de reaproximar do clube o torcedor bicolor parece cada vez mais difícil de se concretizar. A insatisfação de grande parte dos simpatizantes do Papão com a forma de trabalho da atual gestão bicolor é bastante grande. Impedidos de assistir aos treinos do elenco do clube, uma tradição que foi quebrada desde que o extingo grupo Novos Rumos assumiu as rédeas da agremiação, os torcedores agora convivem com a demora no anúncio da montagem do elenco. Isso depois de um ano inteiro de seguidos vexames dado pelo futebol do clube, que não ganhou absolutamente nada do que disputou em 2019.
Enquanto os demais participantes seguem compondo seus elencos, com anúncios quase diários de novas contratações, a diretoria do Papão segue em silêncio, não dando qualquer dica de quem já está contratado e de quem ainda será contratado pelo clube. O atraso na divulgação do grupo que disputará o Parazão, primeira competição oficial do calendário bicolor em 2020, só tem causado ansiedade e, ao mesmo tempo, uma boa dose de preocupação nos torcedores, o que é reforçado pelo fato de o maior rival e principal concorrente ao título do Estadual, o Clube do Remo, já estar treinando e até fazendo amistoso de preparação para a disputa.
TORCIDA RECLAMA
“Os mesmos erros que foram cometidos este ano estão sendo repetidos pela diretoria”, acusa o torcedor Mauro Augusto Rezende Fonseca, auxiliar de escritório, de 28 anos. “É incrível, mas os caras não aprendem mesmo. Não tem jeito. Toda essa demora na montagem do time não se justifica de maneira alguma”, completa o torcedor.
Na opinião de alguns outros bicolores, a equipe alviazul já deveria estar trabalhando. “Lá do outro lado eles estão agindo certo. É aquela história, Deus ajuda a quem cedo madruga”, diz Fernando Santana Cruz, de 26 anos. “Depois vão reclamar pelo leite derramado”, complementa.
O fato de o clube contar, hoje, com apenas 17 atletas em seu elenco, podendo ser ainda mais reduzido, com a possível saída de Aslen Kevin, é outro detalhe que tira o sono do torcedor. “O Parazão está bem pertinho e só temos esses jogadores e ainda por cima boa parte deles vindo da base, sem nenhuma experiência. É realmente preocupante”, observa o torcedor Rui Machado Lima, de 37 anos. Na opinião de Lima, desde a final da Copa Verde que o Paysandu já deveria estar tratando da montagem do elenco do clube. “Até pra dar uma satisfação à torcida pelo ‘papelão’ que o time fez este ano”, justifica.