Se o Paysandu depende, agora, mais do que nunca, de si próprio e da ajuda extra de tudo e de todos para conseguir o sonhado acesso à Série B do Brasileiro de 2024, nada melhor do que enfrentar o Volta Redonda-RJ justamente no horário em que acontece a Trasladação, a 2ª maior romaria do Círio de Nazaré, em Belém. A partida ocorre no próximo sábado, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro.
CONTEÚDO RELACIONADO
Paysandu não vence há mais de 15 anos na última rodadaHélio dos Anjos volta ao Paysandu para jogo do tudo ou nadaPaysandu agradece apoio da Fiel e ressalta luta pelo acesso“Quem não acreditar, não assista”, diz auxiliar do PaysanduPaysandu bate recorde e chega ao top 20 de público nacional
Diante da coincidência não há nada a se estranhar com tantos torcedores bicolores católicos se apegando à ajuda da Virgem, pedindo e até fazendo promessas para que o time bicolor alcance seu objetivo fora de casa. Antes mesmo do início da reta final da Série C do Brasileiro, muitos torcedores do Papão já vinham apelando à “mãozinha” da Santa para que a equipe listrada não deixe escapar o sonhado acesso, que o clube tenta desde 2019.
“Desde o começo do campeonato pedi a ela (Nossa Senhora de Nazaré) para dar essa força e a gente consiga o acesso. Agora, depois desse jogo com o Amazonas-AM, reforcei meu pedido em muitas orações e tenho certeza que a ‘Nazinha’ vai me atender”, conta a torcedora Maria Helena Duarte Noronha, 31 anos, moradora da Marambaia.
Mas a missão não é das mais fáceis tanto para o Paysandu, em campo, como para o atendimento dos pedidos dos devotos católicos bicolores, mesmo com o time bicolor podendo perder por diferença de até um gol. O Volta Redonda é, entre as oito equipes que disputam a fase de quadrangular da Terceirona, o clube com o 2º melhor aproveitamento como mandante: 72,2%.
Quer ler mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp!
O Voltaço, como é apelidado, só perde para o Operário-PR, que tem rendimento de 75,0% jogando em seus domínios. Os números são do site Sr. Goool. Em 12 jogos que fez no Raulino de Oliveira, o aurinegro carioca obteve oito vitórias e dois empates, sofrendo duas derrotas. Ou seja, dos 36 pontos que disputou diante de sua torcida, o Voltaço conseguiu 29.
O próprio Paysandu já provou do veneno servido por seu próximo adversário quando atuou lá, caindo por 3 a 0, na 3ª rodada da fase inicial do campeonato. Este ano, inclusive, o time carioca está invicto em confrontos com o oponente paraense, já que, no jogo de ida, pela 2ª fase, empatou, por 1 a 1, na Curuzu.