Atual campeão paraense e com conquistas na Copa do Brasil, o Águia de Marabá vai ganhando um espaço na preferência do público e isso vem causando um crescimento de torcedores do clube.
Os últimos feitos do clube vem atraindo torcedores de outros municípios da região sudeste do Pará a apoiar o Azulão Marabaense, ao ponto de ter preferência, ao invés dos tradicionais Remo e Paysandu ou até Flamengo e Corinthians.
“Muita gente daqui da região sudeste vem de fora, de Minas Gerais, Goiás e torcem por times de fora. Essas pessoas começaram a ter paixão pelo Águia, que está aumentando o número de torcedores”, afirma o vice-presidente do clube, Pedrinho Correa.
CONTEÚDO RELACIONADO
Vídeo: Águia é recebido com carreata pelas ruas de MarabáÁguia já embolsou quase R$ 4 milhões na Copa do BrasilGestão profissional faz o Águia voar fora de campo
“Para você ter ideia, a loja própria do Águia, obtemos uma receita de R$ 130 mil por mês. Já temos mais de mil sócios ativos, em dia. O crescimento é nítido e a gente não pode deixar o time cair, porque o Águia precisa evoluir e ter este crescimento”, completa Pedrinho.
Os torcedores esperam que com o crescimento do Águia, a cidade de Marabá e região possam ter em breve um estádio com capacidade para dez mil torcedores, número mínimo exigido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para realizar jogos de grande porte.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
“Ontem mesmo, após o jogo, quando o torcedor ficou sabendo que a gente se classificou, houve cantos de queremos estádio, faixas, enfim, uma cobrança muito grande, até porque o águia não vai poder jogar aqui em Marabá, essa terceira fase, porque o regulamento da CBF exige que seja capacidade 10 mil torcedores o estádio. Então, por isso já houve um manifesto grande ontem após a partida”, diz Pedrinho.
O adversário do Águia sairá de um sorteio para a 3ª fase da Copa do Brasil 2024, cuja datas dos jogos são os dias 1º e 22 de maio.
E MAIS