O futebol brasileiro está retornando com a sua torcida em competições nacionais, porém o mau comportamento nos estádios e a presença de brigões entre os torcedores podem prejudicar as equipes no andamento de torneios.
Próximo adversário do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas-RS pode ter problemas sérios com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após tumulto na partida contra o São José-RS, no último domingo (1º), em jogo disputado no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS).
Após a partida terminada em 1 a 1, os torcedores do time Xavante invadiram uma área onde fica a torcida adversária e acabaram causando briga nas arquibancadas, com direito a bombas, rojões e cadeiras sendo arremessadas em direção aos torcedores do São José-RS.
Rivais de Remo e Paysandu tropeçam na rodada
No gramado, os jogadores do Brasil-RS tentaram apartar a briga, em vão.
VEJA O VÍDEO
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
A confusão foi relatada na súmula do árbitro e o time corre o risco de jogar sem torcida, algo que já ocorreu nesta Série C. O duelo contra o Manaus-AM, na primeira rodada não teve público devido a atos racistas praticados na Série B do ano passado.
Apesar disso, o jogo deste sábado (7), contra os azulinos ainda terá presença de público no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).