Passado o jogo de ida da semifinal do Parazão 2017, o foco dos bicolores agora está voltado para o início de outra decisão. No próximo sábado (15), o Paysandu enfrenta o Santos-AP, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela primeira partida da semifinal da Copa Verde. O desafio será longe de Belém, mas a Fiel promete fazer com que os jogadores se sintam dentro de casa.
Várias caravanas já se mobilizam para viajar com destino à capital do Maranhão, até mesmo porque o feriado prolongado da Semana Santa se aproxima, com início na sexta-feira (14). Por isso também que a expectativa é de que muitos carros, vans e ônibus saiam do Pará rumo a São Luís. Além disso, milhares de paraenses vivem no estado vizinho.
INVASÃO
Nos últimos anos, a torcida bicolor se acostumou a invadir estádios adversários. Em 2014, na final da Copa Verde, uma multidão coloriu a Arena Mané Garrincha, em Brasília (DF), de azul e branco. No ano seguinte, nos jogos contra Fluminense-RJ, pela Copa do Brasil, e Botafogo-RJ, pelo Brasileiro da Série B, a Fiel também fez uma grande festa nas arquibancadas do Maracanã e do Engenhão, respectivamente. A última grande invasão dos bicolores foi na decisão da Copa Verde de 2016, no Estádio Bezerrão, diante do Gama-DF.
Santos-AP e Paysandu se enfrentam neste sábado (15), a partir das 19h30, no Estádio Castelão. O Papão é o atual campeão da Copa Verde.
Texto: Ronaldo Santos
Imagem: Fernando Torres
(Site oficial)