Uma partida histórica marcou a vitória do Sport Recife sobre o Botafogo-SP por 3 a 0, na Ilha do Retiro, no último sábado (20), pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo teve um público exclusivo de mulheres, crianças de até 12 anos e pessoas com deficiência, em cumprimento a uma punição imposta ao clube pernambucano pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a uma invasão de campo no ano passado.
O destaque da partida foi o atacante Vagner Love, que marcou dois gols e foi ovacionado pela torcida. O primeiro gol do Leão foi marcado por Wanderson, aos 49 minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote do goleiro Victor Souza em uma cobrança de falta de Felipinho.
LEIA TAMBÉM:
Menino chora por não conseguir falar com Hulk em Curitiba
Torcedores de São Paulo e Vasco brigam em estação de metrô
No segundo tempo, Vagner Love ampliou o placar aos 13 minutos, após receber um lançamento de Guilherme e driblar o goleiro adversário. Aos 47 minutos, ele fez o terceiro gol do Sport, completando um cruzamento de Everaldo.
Com a vitória, o Sport subiu para a sétima posição na tabela da Série B, com 11 pontos em cinco jogos. O Botafogo-SP ficou em sexto lugar, com 12 pontos em sete partidas.
O técnico Enderson Moreira elogiou a festa da torcida na Ilha do Retiro e disse que o time jogou com muita intensidade e qualidade. Ele também destacou a importância de Vagner Love para o elenco e para a Série B.
SÓ DE SUTIÃ
Antes do jogo, no entanto, houve uma polêmica envolvendo algumas torcedoras que foram impedidas de entrar no estádio com camisas da Torcida Jovem, uma organizada do Sport que está banida desde 2016 por casos de violência.
Segundo o UOL Esporte, a diretoria rubro-negra ofereceu cerca de 40 camisas para o grupo de torcedoras, mas nem todas aceitaram, preferindo assistir à partida vestindo apenas os sutiãs como forma de protesto.
O próximo jogo do Sport será na quarta-feira (24), contra o Criciúma, fora de casa. O Botafogo-SP enfrentará o Mirassol na terça-feira (23), em Ribeirão Preto.
VEJA MAIS: