Um torcedor do Paysandu foi condenado a dois anos de reclusão e mais 20 dias de multa pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), após o mesmo agredir uma policial militar em 2023.
O fato aconteceu durante uma confusão na Arena das Dunas, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde jogavam Paysandu x América-RN, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Conteúdo Relacionado:
Paysandu: Márcio Fernandes pode ter reforços em reestreiaPaysandu: maior parte da torcida reprova técnico e executivo
Ele fica proibido de comparecer em eventos esportivos por praticar tumulto e incitar a violência. Quando o Papão jogar, o torcedor deve se apresentar duas horas antes da partida em local indicado e sair duas horas depois.
O torcedor foi enquadrado na Lei n.º 14.597/2023. Uma das medidas está a conversão de penas de reclusão para “penas impeditivas”, que restringem o comparecimento da condenação a eventos esportivos.
Relembre o caso:
Quando o cronômetro marcava 44 minutos do 1º tempo, a Máfia Vermelha, organizada do América-RN, invadiu um corredor que daria acesso à Terror Bicolor, organizada do Paysandu.
No entanto, o policiamento agiu rápido e afastou os bicolores. Na sequência, os torcedores do Dragão foram colocados novamente para a arquibancada. A partida chegou a ficar parada, mas somente por um minuto.
“Aos 44 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada devido a um princípio de tumulto envolvendo as duas torcidas que logo foi contido pelo policiamento. Essa paralisação durou 1 minuto”, destacou o árbitro Marcos Mateus Pereira na súmula.