Rádio Clube do Pará

Torcedor azulino que tentou agredir árbitro deverá ficar 10 meses longe dos estádios

Clube do Remo evitou consequências graves pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), depois de um torcedor ser detido em flagrante após tentar agredir o árbitro da partida, Ricardo Marques, atirando uma tangerina em direção a ele na partida diante do ABC-RN, no último domingo (29).

Através da decisão do juiz Gabriel Sturtz, o torcedor foi julgado através do projeto Esporte com Justiça, de iniciativa da Coordenadoria dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Pará (TJE-PA), que funciona em um local itinerante dentro do estádio Mangueirão, onde o público é superior acima de 10 mil pessoas.

Quer pagar barato com material esportivo? Clique aqui

Depois de ser julgado no estádio Olímpico do Pará, o torcedor de nome Antonilson Farias Soares foi punido com um período de dez meses sem frequentar estádios de futebol, em dias de jogos do Clube do Remo. Além disso, o torcedor deverá comparecer ao Comando da Polícia Militar no prazo de duas horas antes de cada partida, em um período de quatro horas.

Criado em 2013, o projeto Esporte com Justiça tem à frente a desembargadora Maria de Nazaré Silva Gouveia dos Santos e a medida visa combater medidas que possam prejudicar clubes, em eventos esportivos.

A medida ajuda a evitar punições com multa e perdas de mando de campo por parte do STJD.

(DOL)

Sair da versão mobile