Mais um capítulo tomou forma sobre a polêmica disputa do Campeonato Paraense B2 2024, o que determina mudanças em torno do torneio estadual.
Em julgamento realizado pelo pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), nesta sexta-feira (18), o Pedreira foi punido depois de ser denunciado por irregularidades no Paraense B2, torneio que equivale a terceira divisão do futebol paraense.
O clube de Mosqueiro, distrito de Belém, que chegou a ser campeão do torneio e conseguir o acesso para a B1, acabou sendo multado e excluído da competição, dando lugar ao Amazônia Independente, que foi beneficiado com a decisão.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
A diretoria do Pedreira já temia pelo prejuízo e, mais cedo, emitiu um comunicado informando a sua retirada da competição, alegando falta de recursos para manter o elenco de jogadores e comissão técnica.
Uma publicação compartilhada por Pedreira Esporte Club (@pedreiraesporteclub)
Com o assunto encerrado, a Federação Paraense de Futebol (FPF) vai tomar providências, uma vez que Izabelense e União Paraense aguardam os adversários para disputarem vagas no grupo B do Paraense B1 2024.
E MAIS: