O técnico Tite está sem clube desde que deixou a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Catar, na qual não conseguiu levar o Brasil ao hexacampeonato. O treinador gaúcho tinha o sonho de trabalhar na Europa, mas não recebeu nenhuma oferta que lhe agradasse.
Nos últimos dia, porém, seu nome vem ganhando cada vez mais força nos bastidores do Flamengo, que está de olho em sua contratação para ser o novo técnico do clube a partir de 2024. O Rubro-Negro não está satisfeito com o trabalho de Jorge Sampaoli, principalmente após ter ficado com o vice-campeonato da Copa do Brasil, além das crescentes críticas da torcida e da imprensa.
CONTEÚDO RELACIONADO
Vídeo: jogadores do Flamengo entregaram? Galvão Bueno avaliaInédito! São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023
Falta algo na galeria do São Paulo com a Copa do Brasil?
Recentemente, o Flamengo sondou Tite por meio de intermediários, e recebeu uma resposta positiva. O técnico estaria disposto a voltar ao futebol brasileiro para assumir o clube carioca, mas apenas em 2024.
A ideia é que Tite participe do planejamento para a próxima temporada, mas sem interferir no trabalho de Sampaoli até o final do ano. A diretoria do Flamengo, porém, gostaria que Tite começasse a trabalhar o quanto antes, para tentar salvar o ano de 2023.
O Flamengo ainda não fez uma proposta oficiale, mas já sabe quais são as exigências financeiras e profissionais do ex-treinador da Canarinho. O presidente do clube, Rodolfo Landim, tinha algumas dúvidas sobre o estilo de jogo de Tite, que pode não combinar com a filosofia do Flamengo. Mas a boa relação entre o clube e o estafe do técnico pode facilitar um acordo.
A contratação de Tite seria diferente da de Sampaoli, que foi um pedido pessoal de Landim. O presidente bancou a permanência de Sampaoli mesmo após a confusão envovendo a agressão de integrante da comissão técnica ao atacante Pedro, mostrando sua confiança no argentino. Mas essa confiança parece ter se esgotado após os resultados ruins.
Atualmente, o Flamengo ocupa a 7ª posição no Brasileirão, a 14 rodadas do fim do torneio. Nessa colocação, o clube só garantiria vaga na Libertadores de 2024 se o título da competição continental deste ano fosse conquistado por Fluminense ou Palmeiras.