Rádio Clube do Pará

Tira o mata-mata: CBF aprova mudança no formato da Série C. Confira!

Confederação Brasileira de Futebol (CBF), realiza nesta segunda-feira (2), a reunião do conselho técnico do Campeonato Brasileiro da Série C de 2020, torneio que terá Remo e Paysandu como representantes do Estado e com uma vitória para os clubes da região.

Durante a reunião do conselho técnico da entidade, realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), os clubes decidiram encerrar a fase de mata-mata que decide o acesso para a Série B. Agora, o critério de classificação será através de dois quadrangulares, com times das chaves A e B, se enfrentando em fases de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada uma das chaves garantem o acesso a Série B de 2021 e seguem para a fase seguinte, com um novo quadrangular para se conhecer o campeão brasileiro da terceira divisão.

“Ao invés do mata-mata direto, serão dois quadrangulares para apontar o acesso, ao ponto de se tornar o campeonato mais atrativo para futuros parceiros e mais competitivo para os clubes”, explica o presidente do Remo, Fábio Bentes.

A primeira fase será de forma regionalizada, com dez times divididos em duas chaves. Os quatro melhores das chaves A e B avançam para o quadrangular e os dois últimos serão rebaixados para a Série D.

Leão e Papão terão como rivais na primeira fase Botafogo-PB, Treze-PB, Imperatriz-MA, Ferroviário-CE, Santa Cruz-PE, Jacuipense-BA, Vila Nova-GO e Manaus-AM.

Em instantes, a tabela será divulgada para os clubes.

Mais informações em instantes.

Sair da versão mobile